Coluna do blog

Morrendo de vergonha
Fico envergonhado na vida até de coisas que não faço, ou não me dizem respeito, mas fico. Minha santa Maezinha Maria Ferreira da Ponte, filha de Mãe Vovó Petronilha Angelina Alcântara Ferreira da Ponte, A Racista, ensinou-me a ter vergonha na cara. Quando eu, na meninice fazia porcaria, essas caquinhas que toda criança faz, botava uma miserável e abominavel cadeira de couro cru num armador ao lado de sua máquina de costura, perto da porta da rua e me encarapitava lá. Era pro povo que passasse saber que eu tinha feito coisa errada e que estava de castigo. Era pra ter vergonha do que havia feito e assim pagar com o castigo o mico do "apedrajamento" público,com oolhares e sorrisos de que jamais esqueço. E ficava sem jogar a pelada da Praça João Pessoa, sem estumar cachorro em gato, sem caçar fogo-pagô no alto do Cristo,e ainda tinha apreendidas a baladeira e um arco-e-flexa que fiz de astes de guarda chuvas. Pois bem, essa história é pra me por de castigo, como que me expondo à vergonha outra vez, por não falar todo dia na miséria porque passa a SAnta Casa de Misericórdia de Fortaleza. Acho um absurdo e disso sinto vergonha por Fortaleza, pelo Ceará, pelo Brasil, que a Santa Casa de Misericórdia abra campanha  pública pedindo comida pra sustentar seus pacientes pobres dêmarrédecí. Vergonha e revolta por saber quanto dinheiro é gasto todo dia com festas de governos,estadual e municipais, que, por exemplo, pagam pra serem escolhidos em projetos infames de melhor disso, daquilo e daquilo outro ou pagamentos a zabumbeiros e sertanejos "universitários" para animarem aterros e inaugurações, enquanto uma instituição como a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza passa fome e restrições de atendimento ao povo pobre e não recebe de quem deveria, sequer o respeito pelo serviço que presta. Juro a você, meu outro único e preocupado leitor, fico com a mesma vergonha com que ficava quando Mãezinha me botava supenso à sanha acusadora dos olhares dos passantes ou da vizinhança da saudosa Praça João Pèssoa, caminho do rio Acarau, do Cemitério dos Ricos, do Mercado, das igrejas, da Cadeia e até da Zona, bastava que se fizesse uma curva, porque todos os caminhos levam às verdades não ditas.

A frase: "Mente tanto que quando dá bom dia as pessoas olham pra janela pra ver se não é noite". Comentário maldoso sobre famoso político cearense.



Mais um (Nota da foto)
Incluiram, no PT, mais um nome para ser candidato a senador em 2018. Pimentel,no mandato, quer a reeleição. José Guimarães, sonha com o lugar. Luiziane Lins é falada, pra disputa,claro. Parece muito cacique pra pouco índio.

Dead line
Eleitores de 12 municípios cearenses têm até hoje, terça-feira (31) para revisar o título de cadastrar a biometria. O procedimento garante o direito de votar e exercer outras atividades e obter serviços públicos.

Percas e danos
Vale ressaltar que caso não seja feita a revisão, o documento pode ser cancelado e impedir, por exemplo, a retirada de novos documentos e o recebimento de alguns benefícios.

Quem e onde
As cidades que encerram o prazo hoje  são Cascavel (56.782 eleitores), Pindoretama (18.254 eleitores), Russas (55.778 eleitores), Palhano (8.532 eleitores), São Gonçalo do Amarante (43.569 eleitores), Santa Quitéria (35.365 eleitores)...

E ainda...
 Catunda (8.807 eleitores), Hidrolândia (16.674 eleitores), Guaraciaba do Norte (33.758 eleitores), Croatá (15.481 eleitores), Jaguaruana (28.244 eleitores) e Itaiçaba (6.918 eleitores).

Vão  dar Juazeiro
O Governo Federal teve publicado edital do Interino botando na relação dos aeroportos postos à venda, ou a doação estrangeira, o aeródromo Orlando Bezerra de Juazeiro do Norte. Não é nada,não é nada, é sacanagem mesmo.

Desestatização
Além de chamar de Programa de Parceria de Investimento-PPI, o Governo do Interino da-se ao desfrute de mandar dizer para os amestrados que seguem à risca seus press releases que "os aeroportos beneficiados" ao tempo em que deixaram de fora o aeroporto de Congonhas (SP) porque é o que dá muito dinheiro e empregos ao PR.






Nenhum comentário:

Postar um comentário