Coluna do blog

Quando custa uma  campanha
Ninguem, em sã consciencia, acredita numa campanha política com os dados, quase nunca verdadeiros, apresentados aos órgãos fiscalizadores, tipo TRE e quetais. Seus fiscais olham, reviram e viram, jogam de cabeça pra baixo e não encontram muitas discrepancias entre o apresentado e os números. Só que ninguém olha pra gastos anteriores à campanha propriamente dita, como por exemplo, o que se lê, o que se ouve, o que se vê. Tem compra de diploma de melhor, tem compra de notícia a favor, tem compra de notícia contra, tem entrevista de bola levantada, tem entrevista de bola murcha, por fim, são gastos de campanha que nunca entram nas verificações de quem é responsavel por analisar números e/ou saber da verdade verdadeira. Quem for atrás vai ver o boi dançando e, quando não, os interesses em junções, e coligações, e acordos que no futuro poderão render dividendos, desculpe, render apoio a seus interesses sejam eles quais forem. Dizia o saudoso Guajará Cialdini que quanto mais o bode empina, maior é a cabeçada. Quem acompanha esse processo projeta "marradas" gigantescas no futuro próximo, se as coisas derem certos para uns-e-outros. Se não derem terão recebido o que lhes foi acordado ao longo do tempo. Não teria o atrevimento de apontar dedos, porque isso é coisa pra X9, mas ficar na observação do trecho pra tirar velhas conclusões, isso a gente fica. Uma campanha custa uma porção de apetrechos, incluindo aí graciosidades a favor e apelações contra. Nao estão nos preços agregados os partidos que vendem espaços de rádio e televisão.

A frase: "Escreveu,  não leu,o pau comeu!".  Quem não  tresleu que se cuide.


Bom final pra bom começo (Nota da foto)
Acaraú fechou o ano com a sensação de segurança em alta. Na véspera da passagem do ano o Governo instalou no município o BPRaio, grupo de elite da Polícia Millitar do Ceará responsavel por desbatar quadrilhas e assegurar policiamento constante e especial onde chega.

O federal de Sobral
O ex-Prefeito Veveu Arruda, com viés político focado na educação e resultados otimistas nas administrações de Sobral, o credenciam a disputar um mandato de deputado federal na terra dele.

Confiavel
Veveu Arruda tem a confiança das lideranças maiores da região e o apoio irrestrito de Paulo Lemann da fundação  Lemann que gostaria muito de ve-lo defendendo os projetos educacionais brasileiros na Câmara dos Deputados.

Confiança portuguesa
Associada à Câmara do Comércio Brasil-Portugal, a Mudanças Confiança estuda botar seus pés em Lisboa, portal de entrada pro continente europeu. As negociações caminham em bom rítmo para um salto sobre o Atlantico ainda este 2018.

4 de fevereiro
Católicos da Face de Cristo e outros projetos cristãos, estão trazendo a Fortaleza o Padre Marcelo Rossi para uma solenidade. Será um ato público, a partir das 3 horas da tarde do 4 de fevereiro no estádio Presidente Vargas.

Resort na Lagoinha e Café em Fortaleza
 Com inauguração prevista para junho de 2018,Fortaleza terá o segundo Hard Rock Cafe do Brasil. A unidade ficará em um shopping, com negociações em andamento com RioMar Fortaleza e Iguatemi.

Férias no parque
Pelo menos cinco unidades de conservação gerenciadas pela Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA) possuem estruturas voltadas para o atendimento ao público e deverão ser bastante utilizadas pelas famílias nestas férias.

Esqueceram Ubajara e Jeri
Na Região Metropolitana de Fortaleza, os parques do Cocó, Estadual Botânico (em Caucaia) e Floresta do Curió. Há ainda, no litoral, a Estação Ecológica do Pecém e, no Crato, o Parque Estadual Sítio Fundão.

Abre-te Césamo
Começamos o ano com aumento nos combustíveis. A nova carícia da Petrobrasao seu bolso foi de quase 2%, aos 45 do segundo tempo. A gasolina já cheia a 5 reais. O diesel anda perto e o alcool da mistura entra no jogo como componente desagregador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário