Contato

Coluna do blog

Anestesia peridural ou geral?
Onde é que aplicaram a anestesia no povo do Ceará que já não reage? Aqui e acolá aparece uma voz rouca, muitas vezes cheia de raiva pessoal, fruto de alguma frustração ou briga de comadres e se alevanta para reclamar de alguma coisa. Muitos dos parceiros de profissão se resumem ao registro do fato e pronto. Ninguém se mete. É mais cômodo agüentar o leriado de um policial qualquer e escrever: O suspeito (cabra foi preso em flagrante de assassinato) cujo nome não foi revelado, matou o opositor sem dar chance de defesa. Ora, se o cara me jurou de morte eu vou dar chance a ele de se defender e me matar? Pois bem: queria comentar a nossa anestesia. O melhor e mais perfeito dos anestesistas não conseguiria sono tão profundo do paciente. Carinha manda o parceiro filmar, desde de um carro, o colega, lá dele, já filmando, parte pra cima de um motorista de outro veículo e atira, uma, duas, três, onze vezes. Volta correndo, entra no carro manda o parceiro sair depressa e, sem a respiração agitada mostra a pistola coma frase dita repetidas vezes: “...foi pro sal. Foi pro sal!. Deve querer dizer que o carinha que levou os tiros havia morrido. E partiram. Publicaram nas redes sociais e a coisa foi bater na televisão. Editaram. Cortaram a parte da frieza do matador. Não permitiram que o povo fizesse sua própria análise; matou um desafeto? Matou a mando? Matou de raiva? Se matou em serviço, isto é, como bom pistoleiro profissional (desculpem a ironia) é um profissional senhor de seus atos, do tipo que mata a cobra e mostra o pau, ou filma pra mostrar que o serviço foi feito, quando, onde e como. Ta danado, viu. Ta danado.

A frase: “A imprensa disse que o Ceará havia diminuido seus investimentos em saúde.É mentira!". Governador Camulo Santana em discurso na Assembleia do Estado.



Deu na Folha (nota da foto)
Moro tem imóvel em Curitiba, mas recebe auxílio-moradia. Tribunal diz que é da legislação. Como dono de imovel próprio na capital paranaense, Moro fez uso de decisao liminar de setembro de 2014, do ministro do Supremo, Luiz Fux,para passar a receber auxilio-moradia no valor de R$4.378,00 reais.

Insistência besta
Tasso, na versão zangado, encarou um repórter, no Cariri: O que é que você quer saber da minha saúde? Isso porque o tal repórter toda vez que Tasso ia ao Cariri ele perguntava a mesma coisa. O Galego foi inchando até explodir.

Insistência besta II
Agora a pergunta é outra, mas tão chata quanto aquela da saúde dele: O Senhor é ou não é candidato ao Governo do Estado? O Lindo ta pra explodir. Disse mil vezes que não será candidato e que é hora de gente nova,o que não é o caso dele.

Na José de Alencar
Foi na Casa de José de Alencar, alargando o eixo de lugares, que se realizou no fs,  o Fórum de Negócios Brasil Itália para Pequenas e Micro Empresas. Um lugar público da Universidade Federal do Ceará muito bom para encontros dessa natureza.

Fora da praia
Não é a praia desta coluna, mas o nome da vítima do crime a que se refere a cabeça de hoje, é Caio Cesar Siqueira Sisnando, de 29 anos. O morto seria chefe do tráfico de drogas no Papicu. Os “suspeitos”,se presos, perderam o respeito profissional.

Venho dizendo
Essa enorme pesquisa da Globo daria para a formatação de uma grandiosa plataforma de campanha política. Pra que e como a Globo vai usar os dados de milhões de opiniões de brasileiros de todos os recantos?

Huck
Faz parte do roteiro do jornalismo desconfiar sempre. Jamais se deixar levar pela primeira impressão ou primeira fonte “desconhecida”. Junte o DataFolha, aliado, ao que for visto nos vídeos que a Globo está pedindo e Luciano já voltou à cena. Ou não?

Politização da Justiça?
O comentário mais comum nos dias de hoje é a politização do mundo da Justiça, onde cada vez mais as pessoas dizem notar serventuários nitidamente partidários deste ou daquele partido. Tem gente misturando estação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário