Duas no prego uma na ferradura

Essa notícia é das 8 e 18 da noite de ontem. É da Agencia Brasil. Vamos ler juntos.

Temer determina envio de força-tarefa ao Ceará para combater crime organizado

O presidente Michel Temer determinou neste domingo (18) o envio de uma força-tarefa formada por agentes da Polícia Federal (PF) e da Força Nacional para combater o crime organizado no Ceará. Uma dos motivos para o complemento nas ações de segurança que já estavam sendo realizadas no estado é a suspeita do assassinato do traficante Rogério Jeremias de Simone, vulgo Gegê do Mangue, um dos líderes de uma facção criminosa de São Paulo e que estava foragido. A morte ainda não foi confirmada oficialmente.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, as polícias Militar e Civil estão trabalhando para identificar os corpos de dois homens encontrados na última sexta-feira (16) em uma área indígena localizada em Aquiraz, cidade da região metropolitana de Fortaleza. A autoria dos homicídios também é investigada.

O grupo de policiais que integra a força-tarefa é formado por 26 homens da Polícia Federal e dez da Força Nacional e embarcará, às 22h, na Base Aérea de Brasília, para Fortaleza. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, também viajará para a operação. A força-tarefa vai atuar em conjunto com a Polícia Militar do estado.

(Agência Brasil)

Penso eu
Segmentos da sociedade cearense, a civil organizada e a turma que entende do ramo não entenderam até agora o interesse do Interino em mandar pra Fortaleza "força tarefa" de vinte e tantos homens para salvar a pátria no Ceará. Ocupada com casos absolutamente mais graves, missoes que dignificam seus treinamentos e preparos, ficam realmente esquisito tirar a PF de seus afazeres sérios pra cuidar de bandidos de crimes paulistanos nos matagais de Aquiraz. Tem quem veja busca de desgaste do Governo do Estado, tem quem veja dedo de políticos cheios de cavilação e tem os que acham que há mais o que fazer que correr atrás de mortos de facções bandidas. A estimada PF não teria missão mais nobre nas fronteiras por onde o tráfico e a bandidagem caminham? Repasso a pergunta que se escuta no Ceará que sabe ler. Só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário