Contato

Colua do blog

A jabuticabeira do Brasil
É sempre bom conversar com o desemabrgador Byron Frota, amigo das antigas, colega de concurso e de aprovação pro Banco do Brasil, parceiro de altas conversas sobre história e política. Byron Frota, quando a coisa é esquisita, tipo aquelas coisas que só ocorrem no Brasil diz: É uma das nossas jabuticabas. Só tem aqui. Nada mais verdadeiro. E o desembargador Byron puxou o assunto a partir da foto de terça feira desta coluna, onde, parada à porta de um banco em Juazeiro, perua da saúde e de um presídio do Cariri, levaria de volta ao presídio, presos que saíram para sacar dinheiro de suas, deles, contas bancárias. A pergunta foi inevitavel: E esse dinheiro na conta desse gente? Ora, porque não fazem nada, não trabalham pra se sustentarem na cadeia, recebem salários de presos no Brasil. Neguim é bandido, vai presos, tem salário.Como o amigo aí sabe, jabuticaba, por uma dessas coisas do destino só existe no Brasil. É o roço mais engraçado. Banana. mamão, ciriguela, cajá, umbu, cipó do rio, murici, tudo isso tem outros países mundo a fora, mas jabuticaba só tem aqui, neste Brasil brasileiro, mulato inzoneiro. E falamos de outras jabuticabas que o desembargador Byron Frota conhece muito bem, mas discutimos isso em família, entre amigos de velhos tempos. Opinião de desembargador a gente até divulga, mas opinião de amigo e ainda por cima desembargador em que perguntar se o leriado era em off ou em on. Como diz o Kotscho, vida que segue.

A frase: "“Que todos cruzemos os braços pelo fim dos privilégios”. Do senador Cristovam Buarque propondo que os trabalhadores façam greve geral no dia 15, quando juízes federais ameaçam parar em defesa do auxílio-moradia.

Patrimônio imaterial do Brasil (Nota da foto)
A deputada federal Renata Abreu, filha dos criadores do Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo(Na foto com o pai Zé de Abreu), disse pra coluna do projeto que protocolou na Câmara Federal propondo que o "forró" seja Patrimônio Imaterial do povo brasileiro. E anunciou mais: De todas as manifestações folclóricas do Brasil, 80% nascem e saem do Nordeste. Abreu é do PTN.

Vai fechar
Em 2013 o Banco do Brasil mandou dizer pra prefeitura que iria fechar a agencia de lá. Tou faando de Coreaú. Céus e terras foram mexidos e a agencia foi ficando. Mas foi sendo esvaziada bem devagarinho.

Acelerou
Agora, depois que tiraram os caixas eletrônicos da casa bancária, cujo prédio é alugado pela Prefeitura da velha Palma,é certo que o BB nem pagando quer continuar lá. Os tempos são outros, os poderes são outros, os prestigiados são outros.

Danações do Manelzinho
Manoel Caroso Linhares, o presidente do grnade conglomerado de gente do trade turistico nacional é um danado. A primeira coisa que fez foi pegar um avião, desembarcou em Llisboa e fez convênio com a congênere de lá.

Congressão
Manoel criou e tras pra Fortaleza, dias 16,17 e 18 de maio próximo, o Conotel, congresso que reune gente de turismo do mundo inteiro. Foi um pega pra capar a escolha de quem abriria,em conferencia, o COngresso.

Ofertas
Ofereceram a Manoel Cardoso Linhares além de Ministros desse governo que ta aí, ministros de turismos de outros paises e tal. Manoel foi duro e fincou pé; quem vai abrir o Congresso com palestra sobre o turismo e a vida brasileira é Ciro Gomes.Eita!

Tem voto?
Partidos estão comprando passes de gente com voto pra ser candidato a deputado.Preste atenção. Um partido tem dinheiro pra comprar e muito bandidinho tá doido pra vender.Um deputado gera ao partido, por mês, por voto, R$11,00. Por conta da gente.

Não reclame
Reclamar contra o atual Conngrosso nacional ou ainda sobe a câmara de sua cidade ou sobre sua Assembleia estadual é pura bobagem. Ulisses Guimarães ensinava, quando esse era o assunto: "Espere pelo próximo".

Ficou lindo
Ter um motel numa cadeia não me diz nada estranho. Ter piso de porcelanato, muito menos. Banheiro com chuveiro elétrico, besteira. TV com filmes de sacanagem, ora,ora,ora. Achei lindo  um dos quartos ter um coraçãozinho na parede.O clima óh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário