Coluna do blog

30% dos brasileiros vendem vale refeição
Três em cada dez (30%) trabalhadores já venderam o tíquete-refeição que recebem de seu empregador, segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A comercialização de benefícios como vale-refeição e vale-alimentação se trata de crime de estelionato e pode causar demissão por justa causa. De acordo com o levantamento, 15% dos profissionais vendem o benefício apenas ocasionalmente, enquanto 14% dos trabalhadores fazem disso um hábito. No total, 44% dos entrevistados nunca venderam benefícios, e outros 26% não recebem tíquetes de auxílio à alimentação. Na pesquisa, 29% admitiram que tomam essa atitude para complementar a renda e 25% para realizar compras no dia a dia. No total, 22% usam os valores para pagar contas ou dívidas, e 22% poupam o dinheiro que recebem em troca. O estudo também apontou que 36% dos consumidores que recebem tíquete não costumam analisar os gastos referentes a esse cartão. Por outro lado, 39% são mais cuidadosos. Segundo os dados analisados, 17% das pessoas extrapolam com frequência o valor que recebem por mês com o vale. Em cada dez que extrapolam o valor do tíquete-refeição, três (30%) justificam que a quantia recebida é muito baixa, se comparada ao preço médio dos restaurantes na região em que trabalham. Pois muito bem. Puxando a brasa pra cá, veja só; no entorno da Cidade da Criança, todo santo dia, do nascer ao por do sol, há gente comprando e vendendo vale transporte, tiquet refeição e outros tantos benefícios que o trabalhador aperreado receba do patrão. Como disse, o crime é cometido à luz do dia, nas barbas de órgãos de segurança, no coração de Fortaleza. Há, em outros pontos da cidade verdadeiros super mercados desses produtos com vendedores, compradores, agentes, intermediários e até lobistas. Mas isso não interessa a quem deveria interessar. Uns 30% de diferença entre o valor real e a compra pode muito bem alimentar o bolso bandido de...ce sabe.

A frase: "Estamos vendo o que o governador pode nos oferecer de deputados. Já o que a gente fez pelo governador, queremos ver o que ele pode fazer pelo partido". Deputada federal Gorette Pereira assumindo o comando do PR no Ceará,indo da oposição  pro Governo.



Por  conta da lizeira (Nota da foto)
Nelson Martins, secretário chefe da Casa Civil do Governo acredita que, por conta da penúria porque passam as prefeituras do Ceará, vai ser muito pequena a importancia de prefeitos na campanha de outubro que vem. Segundo Martins,o dinheiro do ICMS,por exemplo, está concentrado em 6 ou 7 municípios. O resto é uma lizeira só.

Na conta
Segundo a deputada Gorete Pereira a ida do PR para os braços de Camilo Santana são parte do agradecimento pelos, segunda ela, R$180 milhões de reais em obras que ele destinou a Maracanaú, onde o PR estava fincado.

Aliás...
Dizem que tem o dedo do PMDB (que ainda não é MDB) nessa história de a Gorete ir pras bandas do Abolição com linha, carretel e tudo. Gorete não só tomou o PR dos aliados,hoje adversários,como os deixou falando sozinhos no sol quente.

Ferrou
Danilo Forte chegou ao DEM querendo falar. E falou tipo grosso: Temos que sair da tutela do Governo do Estado. Ora, Danilo não entendeu que o DEM tem o vice prefeito de Fortaleza, o estriônico Moroni,no governo;é vice de Roberto Claudio.

Nem aí...
Chquinho Feitosa, dono do DEM no Ceará foi ao meio fio. Com ar de zangado disse:  Aqui quem fala sou eu. Eu falo pelo DEM. O DEM é Governo no Ceará. Tem nada de sair de governo coisa nenhuma. Ainda bem que vem aí a janela de março.

Entendeu?
Se passar perto do Lula vira réu. Jaques Wagner, ex governador da Bahia, se quemnunca se ouviu falar numa arrumação, está sendo investigado  um negócio aí de R$40 milhões.

Não entendeu?
As pessoas não se acostumaram ainda à idéia de que se for do PT, tá ferrado.Se passar perto do Lula, tá lascado. E se for amigo do Lula, teje preso. O Wagner em questão é amigo do Lula e a mulher dele era quem fazia camisas pro Lula. Essa já já vai ser investigada.

Sem alarde
O Sindicato dos Professores, a Apeoc, o escambau, ninguem, deu uma linha sobre a diminuição dos salários de professores municipais pela Prefeitura do Tauá. Foi igualzim ao Icó, sendo que no Icó foi fruto do maucaratismo da gestão anterior.

Alias...
Não se entende como é que o Governador Camilo Santana, que se pretende sério, abriga em seus quadros e num lugar de destaque, gente processada por mau uso dos dinheiro do povo e descaminhos na administração pública.






Nenhum comentário:

Postar um comentário