Coluna do blog

Encurtando prazos
Todo sando dia é um dia a menos para as eleições de outubro. Pior; todo santo dia é um dia a menos para os acertos de tradicionais deputados estaduais do Ceará com suas bases, contaminadas, segundo alguns dos mais velhos, por candidaturas novas cheias de cavilação,do tipo apoio de governos,sejam estadual e/ou municipais. Neguim é tido, pelo menos uns 10, como de roupa nova comprada para a posse em janeiro na Assembléia do Estado. Alguns por seu próprio capital, outros por cooptação política com o poder. E como se não bastasse, tem os que têm alguns colégios eleitorais que viraram empregados públicos para assegurar votos a candidatos com e sem mandato. Tipo assim: você vai tomar de conta de tal posto, ou cargo e em outubro vai me dar tantos votos. Isso é claro demais pra que se esconda da Justiça Eleitoral que promete botar lupa nessas situações, no que pese ter quem ache que isso é só conversa, porque fica dificil - nem tanto - provar o que ocorre. Como fica dificil provar que candidato teve voto há centenas de quilometros da calçada de sua casa, pelo simples olhar meigo ou um parentesco fajuto. Há, dizem, fatos que remetem a isso, mas como provar? Outro dia mesmo, eleitor sentou numa cadeira na Assembleia, fora do expediente e em visita fortúita, gostou tanto que não resistiu: "Nossa! Isso aqui é tão bom que acabo tomando o lugar de um." Ensina a patuléia que "galinha do olho torto procura o poleiro cedo".

A frase: "Algumas vezes a luz mais forte vem dos lugares mais escuros". Nem sei porque essa frase veio parar aqui.





Francisco e o inferno (Nota da foto)
A polemica surgida com a declaração de Francisco de que o inferno não existe, se ampliou dada a força do Papa. Falando ainda de Deus, inferno e pecado e de pra onde vão as almas pecadoras Francisco subiu nas alpargatas: "Elas não são punidas. Aqueles que se arrependem obtêm o perdão de Deus e se juntam às almas que o contemplam, mas aqueles que não se arrependem e, portanto, não podem ser perdoados, desaparecem". Valha-me!!!

Pra começar abril
Os remédios estão, a partir de hoje, 2,8% mais caros. Um escutador da novela das setediz que é por causa do casamento do rei com uma princesa num reino falido.

Ficou engraçado
Geralmente as cenas políticas são discutidas nas camarinhas. A de Joaquim Barbosa se filiando a um partido foi numa padaria de Brasilia.

Como foi
A coisa ocorreu num café da manhã entre Barbosa e diretores do PSB que, pelo visto, queriam que as pessoas soubessem que seo Joaquim poderia ser candidato a Presidente.

Mundial
Roberto Claudio acertou,já que as coisas se acalmaram, encontros esta semana em  Washington. Lá tem reuniões no Banco Mundial e na Embaixada do Brasil.

Papo cabeça
No Banco Mundial o assunto não poderia ser outro que não dinheiro. Na Embaixada o bode de Trump com o aço do Brasil que poderia atingir o Porto do Pecém.Cê sabe.

Brasilia DF
Aí o sr.Temer, que passaria a Páscoa em São Paulo viu os amigos mais chegados indo pra cadeia. Olhou prum lado, olhou pro outro e deve ter pensado...

Cearense avisa
Quando a coisa tá feia, de bezerra desconhecer a mãe (ou seria o contrário?) cearense avisa: quem vai ao ar perde o lugar; quem vai ao vento perde o assento.Temer ficou.

Uber na porta
Está chegando hoje à Câmara de Fortaleza, mensagem da Prefeitura pra cuidar dos aplicativos Uber e 99. Não há uma guerra declarada, mas há um mal estar no ar.

Sindicalistas
A turma do sindicato dos taxistas anda de orelha em pé com o assunto, faz tempo. Acordos e mais acordos estão sendo cuidados como por exemplo um mundaréu de novas vagas para taxistas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário