Celso de Mello responde a general: "respeito indeclinável à Constituição". Vou às redes sociais. Vou ao UOL que comenta o prefácio do discurso de Celso de Melo no voto ao habeas corpus pedido por Lula. "No início de seu voto no julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello criticou as afirmações do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, que na véspera do julgamento escreveu em uma rede social que o Exército repudia a "impunidade" e estaria "atento a suas missões institucionais". Celso de Mello afirmou que o golpe militar de 1964 levou à supressão de direitos e liberdades no país. "Já se distancia no tempo histórico os dias sombrios que caíram sobre nosso país. A experiência concreta a que se submeteu o Brasil no regime de exceção constitui para esta e para as próximas gerações marcante advertência", disse. "Intervenções castrenses [militares], quando efetivadas e tornadas vitoriosas, tendem, na lógica do regime supressor de liberdades, a diminuir, quando não eliminar, o espaço institucional reservado ao dissenso. Tudo isso é inaceitável", criticou. "O respeito indeclinável à Constituição e às leis da República representa o limite intransponível a que se deve submeter os agentes do Estado, quaisquer que sejam os estamentos a que eles pertencem", afirmou o decano. Em duas mensagens publicadas no Twitter na noite desta terça (3), o militar "assegurou à Nação...-Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais.— General Villas Boas (@Gen_VillasBoas) April 3, 2018-"Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?", questionou Villas Boas. As declarações não fizeram menção direta ao julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo STF, mas foram publicadas em meio a protestos que pediam a prisão do petista.
A frase: "O fortalecimento da democracia brasileira depende da coesão cívica para a convivência tranquila de todos. Há que serem respeitadas opiniões diferentes.” Ministra Carmém Lucia,presidente do Supremo, acreditando em Sacy Pererê.
Pimentel decidiu no veto à PLC2017 (Nota da foto)
O Congresso Nacional derrubou, nesta semana, em Brasília, o veto integral do presidente Michel Temer ao projeto que permite a renegociação das dívidas das micro e pequenas empresas (PLC 164/2017). No Senado, o veto foi derrubado por unanimidade, com o voto de 53 senadores.. O senador José Pimentel (PT-CE), vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, teve participação decisiva nas negociações que garantiram a derrubada do veto. Desde janeiro, Pimentel participou de diversas reuniões com o Sebrae e representantes do setor.
Em Brasilia
O Sr. Wagner foi a Brasilia dizendo que iria trazer uma grande notícia. Suas,dele, dúvidas estariam findando. Pode ser candidato a outro posto que não dep.federal ou governador.
Cavalcante de volta
O ex-deputado Delegado Cavalcante, está de volta à política. Assinou esta semana ficha com o PSL. Fê-lo com direito a claque no Comite de Imprensa da Assembleia.
Julião assunta
Outro que fala em política com certo pé atrás é Pedro Julião. O Baixo Jaguaribe poderá te-lo de volta às campanhas.
Cheia
O Salgado, o rio simpático que sozinho fez a primeira sangria do açude Castanhão, voltou a correr forte. De beira a beira poderá dar boa ajuda à grande represa.
Filiação
Nesta sexta feiraa, 6 de abril, Tim Gomes se filia ao PDT. Evento na Assembleia do Estado onde Tim é vice presidente.
Exploração
Diz que tem supermercado em Fortaleza que tem uma equipe de stand by para trabalhar. Neguim fica lá. Se der certo trabalha de duas a três horas pra receber merraca no fim da semana.
Foguetes cearenses
Estão abertas as inscrições para a I Jornada Cearense de Foguetes, evento que promoverá uma competição de lançamento de foguetes para estudantes dos níveis fundamental, médio e superior do Ceará.
Rumo ao espaço
A iniciativa é do Grupo de Astronomia da Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Grupo de Desenvolvimento Aeroespacial, também da UFC (GDAE), e com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
Ódio a Lula: A
polarização política vai enterrar a democracia no Brasil?... - Veja mais
em
https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2018/04/05/odio-a-lula-a-polarizacao-politica-vai-enterrar-a-democracia-no-brasil/?cmpid=copiaecola
Nenhum comentário:
Postar um comentário