Contato

Coluna do blog

Colcha de retalhos ou "interesses contrariados"
O senador Tasso, o Belos Olhos, discursa que o Ceará precisa renovar seus quadros políticos, que o que está aí é muito velho, utrapassado. Seus torcedores não o incluem, mas o homem é coerente e por certo se escala no time dos antigos. Nem assim, do lado dele ou dos outros lados, pareceu que há forte interesse por uma renovação. Os mesmos querem continuar e alguns subir um degrau. A vida corre e eu lembro Cazuza quando disse pra mãe dele, ao ser indagado se era viado(palavras da mãe dele na televisao):" Minha vida é minha e ninguem tem nada com isso". Dito isso, foi feita uma colcha de retahos, um "fuxico" do artesanato político. Veja como as coisas ficaram depois da janela do dia 7. O deputado Audic Mota, ex-PMDB, anunciou sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O parlamentar apareceu ao lado do presidente estadual da legenda, deputado federal Odorico Monteiro, e do governador Camilo Santana (PT). Após ter mantido silêncio, nas últimas semanas, sobre possível saída do DEM – embora admitisse negociações com outras legendas -, o deputado federal Danilo Forte assinou ficha de filiação ao PSDB.Pra quem nasceu no PCdoB é uma mudança e tanto. O deputado Julinho saiu do PDT para o PPS. Já a deputada Silvana Oliveira, na quinta-feira havia anunciado ida para o PR. Também no último dia de filiações, o deputado federal Aníbal Gomes trocou o PMDB pelo DEM. Foi esta surpresa que esta coluna anunciou na semana. Anibal andava agastado com o PMDB. A deputada estadual Fernanda Pessoa, o ex-governador Lúcio Alcântara e  prefeitos e vereadores assinaram com o PSDB.Os vereadores Soldado Noélio e Julierme Sena deixaram  o Partido da República. Eles assinaram sua ficha de filiação ao Pros. Os parlamentares replicam o movimento feito pelo principal quadro de seu grupo político, o deputado estadual Capitão Wagner. Os três deixaram a sigla republicana por divergências com sua nova presidente, a deputada federal Gorete Pereira, que anunciou a saída do PR da oposição ao governador Camilo Santana (PT) e sua migração para a base governistas. E assim caminha a humanidade. E vejo que cabe um pensamento incrustado no coração de cada um, a seu modo: "Eu sou filho único e não divido nada com ninguem". Quando a "interesses contrariados" é frase célebre de Tasso Jereissati quando alguém se contrapõe a ele.

A frase: "Acordei com foguetes. Pensei que havia chegado fumo novo ou pó na boca. Assuntei o ouvido e os fogos não paravam. Era a turma do ódio a Lula". De um vizinho cá de casa.

 Convite (Nota da foto)
É de pura e singela vaidade que dividimos o convite com você. A Câmara de Fortaleza vai homenagear hoje o jornalista pelo Dia da gente, 7 de abril.

Última forma
O noticiário nacional avisa que Dilma, deixando o domicílio eleitoral gaúcho teria, em princípio, o desejo de ir pra Minas, terra dela. O que seria mais provavel.

Ainda assim...
Não será surpresa, mesmo que cause espécie, se a ex-Presidente Dilma vir a ter domicílio eleitoral no Ceará. Totó ensinava que a política é dinâmica.

Entregando
A mercadoria está sendo entregue.O próximo passo é a permissão de que estrangeiros possam comprar até 100% das empresas aéreas brasileiras. A Câmara vai votar.

Saúde infantil
O prefeito Naumi Amorim encaminhou à Câmara de Vereadores  projeto para a rede de Saúde Mental de Caucaia.

Criado e funcionando
 A matéria cria o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps i). O equipamento fica no bairro Itambé e já funciona desde outubro do ano passado.

Politicagem
Insistentes falas até obrigam a perguntas impertinentes; - Não,não se falou em intervenção no Ceará, disse o Ministro da Defesa.

Camilo em BSB
Camilo Santana foi a Brasilia falar dos interesses do Ceará. Esteve com o Ministro tratando da instalação do Centro de Segurança em Fortalea. Aí especulam e mentem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário