Contato

Coluna do blog

Brasil visto de fora
Uma brasileira, residente em Portugal, postou opinião sobre o Brasil de hoje num site do jornal Diário da Manhã. Nisso choveram comentários, às centenas sobre o Brasil. Fui ao meio fio e colhi apenas tres, como exemplos do que se pensa lá: Jose Saraiva-
A primeira vez que fui ao Brasil saí de lá perfeitamente convencido disso: não existe qualquer coesão social no Brasil, a classe média nem quer saber de quem está por baixo, são sub-humanos, podiam (e deviam) ser apagados. Por isso essa reacção visceral à possibilidade de eles subirem uns degraus. Por isso o ódio a Lula e Dilma. Corruptos? Pois, os outros não. Pedro Cravo - Assistant Professor na empresa Instituto de Higiene e Medicina Tropical - NOVA- O problema do Brasil são os brasileiros. Do pobre ao rico nenhum hesita em enganar o próximo em benificio próprio. Todos adoram falar de quanto os políticos são corruptos, mas não perdem uma oportunidade de, por exemplo, sonegar impostos. O rico contrata um bom contador para lhe fazer uma "contabilidade criativa". O médico, podre de rico, diz que a consulta fica mais cara se o paciente quiser um recibo. O pobre, dono do boteco da esquina, nunca passou uma nota fiscal para não declarar rendimentos. Tudo isto é visto como normal no Brasil. Eles acham até estranho questionar. Todos.-Francisco Sperandelli-Os impostos aqui é que são um roubo.Pedro Cravo - Francisco Sperandelli Sim. Concordo que existe uma injustiça fiscal enorme. Isso é outro problema. Paga-se tudo e mais alguma coisa e não se tem boas estradas, não se tem bons transportes públicos, não se tem saúde nem educação pública. Mas não se pode justificar um problema causando outro, senão tudo se auto perpetua. E vai pela aí...

A frase:"Da primeira vez que Deus falou foi logo no começo do Génesis, o primeiro dos livros da Bíblia. Disse: "Fiat lux", faça-se luz. Aliás, a frase inteira é: "Faça-se luz e a luz foi feita." Mas isso foi Deus, que é todo-poderoso, a falar e a fazer...Aí e Enel brasileira disse: bota cartão amarelo nisso. E botou".  De um observador da cena.



Audiência pública (Nota da foto)
“O governo Michel Temer não está repassando os recursos da saúde para a Santa Casa. O governador Camilo Santana já garantiu o orçamento de R$ 10 milhões e a secretária Dra. Joana Maciel também está nesse enfrentamento de atualizar os valores do contrato mas o grande problema diz respeito aos recursos federais. Então vamos fazer esse debate”. Do vereador Eron Moreira requerendo a audiencia.

Valim avalia
Victor Valim que anda pensando se enta a reeleição ou disputa cadeira na Assembleia do Estado responde sobre o General: Ele precisa ser avaliado.

De 23 a 25
O presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, vem abrir,no dia 23, a VII Conferência Internacional de Direitos Humanos. O encontro ocorrerá no Centro de Eventos.

Começa hoje...
...A VII Semana de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará. No Centro de Humanidades II, no  Benfica. Tema central: “Jornalismo Político: distorções e desafios”.

Orçamento de 2019
Começou a tramitar na Assembleia Legislativa, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019, que define as prioridades no Orçamento do Governo do Estado.

100 dias
Os deputados têm até julho próximo, quando está previsto o recesso parlamentar deste último ano da atual legislatura, para aprovar a matéria.

Evitando o inevetavel
O Presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque seguiu na comitiva dos convidados da KLM/Air France para a Europa. Voltou na quinta feira com todos os outros.

Motivos quais?
Além do convite, Zezinho Albuquerue teria mesmo que sair do país face ao fato de que com o Governador e a Vice fora do Governo ele teria que assumir o poder o que o faria inelegivel em outubro próximo.

Boca miuda
Corre em tom de fuxico, quase um buxixo, que o deputado Genecias Noronha estaria todo serelepe se achegando ao Governo. Ele, deputado federal e a mulher dele, deputada estadual Aderlânia Noronha estariam flertando com o Abolição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário