Festa em Paris


Camilo embarca para França e presidente do TJ assume

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, assumiu, ontem, interinamente a chefia do Governo do Estado em virtude de viagem do governador Camilo Santana ao exterior. A vice-governadora Izolda Cela também compõe a comitiva que embarcou para França. Assim, a transmissão do cargo para o desembargador, terceiro na linha de sucessão, ocorreu na manhã de ontem, no Palácio da Abolição.
Na ocasião, Camilo Santana explicou que ficará fora do Ceará até o dia 3 de maio. “Realizamos nesta segunda-feira [ontem], no Palácio da Abolição, a transmissão de cargo para o desembargador Gladyson Pontes, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Ele assume o executivo estadual até a próxima quinta-feira, quando retorno de viagem à França, ocasião em que vamos inaugurar o HUB da Air France/KLM/GOL”, disse o governador.
Antes de embarcar para o exterior, Camilo Santana ressaltou o potencial do novo centro de conexões de voos. “Teremos voos diretos de Paris, Amsterdã e de vários estados do Brasil, o que será muito importante para a economia e o turismo do Ceará”, comemorou.
Após assinar o livro de posse, o governador interino, desembargador Gladyson Pontes, adotou um tom institucional. “Prometo observar as Constituições da República e do Estado exercendo com honradez e serenidade as prerrogativas do cargo”, afirmou o magistrado, que permanecerá na função até 3 de maio.
O desembargador disse ainda que é um momento importante na sua vida porque vai “poder servir ao povo além das atribuições pessoais e institucionais ordinárias”. Na ocasião, o governador Camilo Santana destacou que “é um privilégio transmitir o cargo para o presidente do Tribunal, Gladyson Pontes, pela sua retidão e histórico de grande homem que ele é. Acredito que o Governo estará em boas mãos”.

Com perfil discreto e reservado, Gladyson Pontes deve despachar pela manhã, no Palácio da Abolição, enquanto estiver na interinidade do cargo. A assessoria do Executivo não confirmou agenda de atividades do governador interino até o fechamento desta edição.

A missão de Camilo é voar de Paris pra Fortaleza no voo inaugural da Air France direto pra cá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário