Prefeito Roberto Cláudio assina convênio entre IPM e Santa Casa da Misericórdia
A iniciativa amplia a cobertura destinada aos beneficiários do IPM Saúde e aos seus dependentes

“A Santa Casa faz um trabalho de muita eficiência, visto que os recursos do SUS não são suficientes para manter os serviços oferecidos aqui. Governo e Prefeitura estão fazendo seu papel legal de apoiar a entidade e do outro lado, servidores municipais e seus familiares terão um novo hospital como opção para atendimento”, declarou o Prefeito Roberto Cláudio.
Até o mês de abril, a Santa Casa tinha mais de 1.500 pacientes na fila de espera. 500 aguardavam por cirurgias de alta complexidade e 1.000, de média complexidade. Desse total, 70% da procura por atendimento é de pessoas residentes na Capital e o restante, do Interior. Em virtude disso, o governador Camilo Santana liberou R$ 10 milhões em apoio ao maior hospital filantrópico do Estado.
O provedor-geral da Santa Casa de Misericórdia, Luiz Marques, lembrou que as doações continuam sendo importantes para a manutenção da Entidade. “Essa ação conjugada de Prefeitura e Governo vai trazer uma melhoria substancial a nossa entidade, mas ainda precisamos das doações das pessoas para manter os enfermos de extrema vulnerabilidade que nos procuram diariamente”, afirmou.
Hoje, o IPM conta com 71.763 beneficiários. Para o superintendente do Ógão, Ricardo Santiago, “o credenciamento do IPM é uma maneira de melhorar o atendimento aos servidores, visto que a Santa Casa mantém um quadro médico de excelência e uma estrutura física de qualidade”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário