Contato

Coluna do blog

Coisas que intrigam
Quando para de chover alguém tem que ligar uma termo elétrica para gerar energia no Brasil. Sim, certo. E daí? E daí que quem produz energia e enche o rabo de dinheiro anos a fio, não pode deixar de ganhar dinheiro, então, bota lá uma tal de faixa vermelha e o idiota aqui tem que pagar pela geração da energia a gás, carvão, seja lá que diabo for. Então pergunto: motivos quais essas empresas geradoras não podem diminuir seus lucros e que eu tenha que pagar por eles? Com tanta gordura acumulada, motivos quais não bancar um pouco delas pra continuar seu serviço? A mesma coisa com o táxi. No sábado a partir de tantas horas eu tenho que pagar para o taxista porque é sábado. E de noite, depois das oito eu tenho pagar porque ta escuro. E no fim de ano eu tenho que pagar o décimo terceiro do taxista, na bandeira dois todo o mês, como se ele fosse meu empregado e estivesse ali durante todo o ano à minha disposição. Agora vem a Prefeitura de Fortaleza choramingando pelos cantos dizendo que banca isso e banca aquilo e que tem que triplicar, dobrar, sei lá quantas vezes a mais cobrar pelos alvarás; pior, se qualificando entre o que há de menos simbólico do Brasil. Então pergunto outra vez; e Prefeitura é pra dar lucro? Estado é pra dar lucro? Estão tentando fazer da sonhada democracia uma pauta de negócios e de negociatas. A síndica lá de casa diz que tem que ter 20% de aumento porque isso e aquilo e aquilo outro e eu tenho que engolir? Pra usar a piscina, tenho que pagar. Pra usar a área de comidinhas que eu levo de casa tenho que pagar. Há inversões demais. Se cada um olhar pra si e botar o pé no freio, tipo não pago, quero ver a merda que vai dar. Esse papo de que pagar imposto irracional sob o manto de seu uso pra fazer educação e saúde é léria. Aqui, pelo menos aqui, não tem trouxa.

A frase: “ Há sempre um zarolho ou um esperto que nos governa.” José Saramago. Sabe que foi?

Grandes opiniões (Nota da foto)
Um dia, em Viçosa do Ceará onde aprendeu e ensinou com os índios, o padre Antonio Vieira disse: “Os governos são para fazer bem com o pão próprio, e não para acrescentar os bens com o pão alheio”.

A nota da viúva
Sobre o comentário desta coluna: A prefeitura de Fortaleza divulgou nota afirmando que tem a menor taxa de arrecadação per capita de taxas municipais, sendo também a única capital brasileira que dispensava a renovação anual do alvará de funcionamento. E daí seu Zé? Por acaso faliu? Quebrou por causa disso?  Motivos quais não continuar dispensando?

Otimismo
O senhor Wagner, presidente do PROS no Ceará foi a Brasilia e vendeu seu, dele, peixe: - Vamos fazer quatro deputados federais no Estado. É um otimista!

Putim
O Presidente da Russia não estaria mais zangado que Heitor Férrer. Inventaram um Heitor pela aí se dizendo eleitor do tal do Bolsonaro. Férrer subiu o tom: Sou eu,não!

FS de Sobral
Ontem Sobral comemorou 245 anos de emancipação política. Hoje, recebe a visita de Jean Paul Lemann, o todo poderoso da Ambev.

Gamado
Lemann gamou com a educação de Sobral, foco de suas ações sociais. Vai vir ao Ceraá pra encontrar Veveu, que também chega dos EUA.

Abriu
Veveu Arruda não aceitou a candidatura a deputado estadual pelo grupo dele, porque acha que vai fazer muito mais pela educação na Fundação Lemann. E ta certíssimo!!

Engraçado
Estão anunciando que Agenor Neto poderá abrir mão de sua candidatura à reeleição para a candidatura de um filho.O inimigo fez o mesmo:Mirian Sobreira abriu pro filho.

Terra de índio
O Ministério Público Federal (MPF) obteve decisão que determina que a União e a Funai deem início à identificação, delimitação e demarcação da Terra Indígena do Cajueiro, atualmente uma aldeia indígena em Poranga (CE) ocupada pelas etnias Tabajara e Kalabaça. A sentença resulta de ação civil pública ajuizada em 2015 pelo MPF em Crateús

Nenhum comentário:

Postar um comentário