Contato

Coluna do blog



Parecia chamego
Cid Gomes virou bola da vez depois que Camilo se calou. Foi no jantar da pecúnia-política. Juntou os amigos do PDT e alguns raros petistas que gastaram. Mostrou que está voltadíssimo pra campanha do irmão e, mais ainda, que engole umas pererecas aqui, porque não quer arengar com o PT, exatamente por causa do irmão. Aliás, o irmão Ciro sofre uma certa irredutibilidade de Lulalá em manter a história da candidatura, encordoado pela menina Gleice do nariz afinado. Só que, por trás de tudo, tem gente peso pesado agindo pra tirar isso da cabeça de Lula e ficar com Ciro. E no meio tá Tia Dilma, que ainda tem poder no partido e junto a um mundaréu de parceiros, lá deles. Pois bem; afina daqui,m afina dali o que é certo é que foi todo mundo embora e Cid ficou no Marina até que o gerente mandou apagar as luzes, tipo vão simbora que a gente tem mais o que fazer. Um grupo restrito discutiu política e soluções até quase uma da manhã. No sábado vão passar o dia reunidos de novo pra que no domingo de anuncie a chapa a ser composta com Camilo e onde, e não será surpresa para este humilde cavucador de impressões, ter André senador. 

A frase: “A voz da consciência e da honra é bem fraca quando as tripas gritam.” Diderot.

Por medo da Marília Arraes (Nota da foto)
“Com grande força eleitoral no Nordeste, em Minas Gerais e em Brasília, além de ter o comando do governo do Estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, o PSB é um caso típico da distorção patológica que vem contribuindo para fragilizar a vida partidária brasileira. Mesmo tendo a maioria dos seus Diretórios Regionais favorável à candidatura Ciro Gomes, o PSB encontra-se refém dos interesses mesquinhos do governador de Pernambuco e vice-presidente nacional do partido, Paulo Câmara, que insiste em negociar o apoio do seu partido ao PT, em troca do apoio do PT pernambucano à sua reeleição”. João Arruda(foto), sociólogo e mestre universitário.

E ninguém se toca?
Pelo menos seis carros foram queimados por criminosos no pátio do 20º Distrito Policial, em Maracanaú, na Grande Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, a ação ocorreu por volta das 2h30 desta terça-feira (31). Chama o Gondim.

Tem mais
No quinto dia de ataques a prédios e equipamentos públicos na Grande Fortaleza, um grupo disparou mais de 40 tiros contra a fachada do 35º Distrito Policial, na rua Manuelito Costa, bairro Curió. Por volta das 2h30min. Coordenadíssimos!

Tasso chamou ele de frouxo
“Eu não vou entrar na política baixa e desrespeitosa. Para cada ataque que vier de lá, eu vou responder com muito trabalho”, do governador Camilo Santana (PT) durante jantar com aliados, no Marina Hotel, em Fortaleza. Se me chamarem de frouxo viro a mão na cara.

Desconforto
Tudo bem que o jantar era aberto pra arrumar dinheiro, pelo menos era o que parecia a mil contos a cabeça, mas Camilo Santana provocou um baita desconforto junto a “quase ex aliados” do PDT nesta semana. Cid,RC,Salmito e outros não ficaram de boa cara.

Na verdade...
Ficaram todos bem longe do senador do MDB que Camilo quer ungir pras eleições de 2018. Pra quem conhece o humor de certos protagonistas e sabe onde moram as andorinhas, pode acontecer uma hecatombe a qualquer hora, ou...nada.

Esculhambou geral
O Ministério Público Federal instaurou inquérito para apurar possíveis irregularidades na concessão de um terreno da União, localizado em Juazeiro do Norte, onde existem uma praça e vias públicas construídas pelo município com recursos da União.

Como é?
A área teria sido cedida, sem abertura do devido processo licitatório, a uma empresa privada pela Superintendência da Infraero em Juazeiro do Norte. O MPF pede cópia integral de processo de dispensa de licitação, além de estudos atuariais e de viabilidade econômica, de custos e fixação de preço público ao consumidor, preparatório à concessão.

Vota, ou não
Os espectadores do Roda Viva de segunda, com Jair Bolsonaro, podem ter chegado ao final do programa indecisos sobre se darão ou não o seu voto ao candidato. Mas boa parte deve ter decidido a não assinar mais os jornais tradicionais.

Ustra de cabeceira



Nenhum comentário:

Postar um comentário