Coluna do blog
Como é que ficaram as coisas
Aqui virou chacota. As composições foram tão esquisitas que reluto em chamar de exdrúxulas. Esquisitice é esquisitice e pronto. Tem coisa que é como se fosse sem ser. Coligações, apoios, estranhíssimas presenças neste ou naquele palanque, por fim, uma prostituição de comportamentos que oneram a sabedoria popular como se fosse uma tarja vermelha na conta da luz, uma agressão da justiça do trabalho, nas palavras de Ciro Gomes, uma mistura de mãos que um dia bateram o ar com xingamentos, bocas que bafejaram a vida com palavrões e vitupérios e vai pela aí. Só que o Brasil que passa aqui tem muito parecer com outros brasis, Brasil a fora. Em Pernambuco a imoralidade do PT em negar Marília Arraes candidata para apoiar o arqui inimigo Paulo Guerra. Uma coisa suja, nojenta. No Rio Grande do Sul, Ana Amélia, senadora do PP, aceita de juntar ao Centrão, grupo - uns chamam de gangue - que está cheio de gente presa, acusada de crimes contra a vida brasileira e que ela combateu com unhas e dentes no seu mandato de senadora da república. Feio. Triste. Doloroso ambiente que não objetiva sob nenhuma hipótese a melhoria da vida nacional. E tome um texto velho, carcomido, vetusto, se quiser melhorar um pouco, que "...vamos dar mais saúde, mais educação, mais segurança,mais emprego, mais qualidade de vida ao povo brasileiro...". Por favor, brinquem comigo, não! Respeitem o que resta de dignidade ao povo brasileiro. Não tripudiem sobre a inteligencia e às vezes sobre a inocência do eleitor. Não me forcem a repetir uma frase que o canelau usa nas ruas; Vão darem!
A frase: "A Boeing quer comprar a Embraer pra fechar a Embraer, esse patrimônio fabuloso de todos nós brasileiros". Ciro Gomes, candidato a presidente da república.
Era uma convenção partidária (Nota da foto)
Quem foi a todas as convenções realizadas no fim de semana no Ceará, pode sentir que a da coligação PDT/PT foi a que mais parecia com festa política. Gente saindo pelo ladrão e um mundaréu de candidato com seus grupos animando o processo. Esse é o lado lúdico. O lado político foi marcado pelo que já se esperava. O candidato do Governador ao senado não apareceu. Tambem não apareceram os parceiros do PDT, os chefes Ciro e Cid que se recusam a encontrar com o candidato do MDB. Dizia o saudoso Guajará CIaldini no Varandão da FAzenda: De pau que nasce torto até a cinza é de banda.
Deixem-me aqui
Amigos e parceiros de Lucio Alcântara nas caminhadas das manhãs de av.Beira Mar quando insistem com ele por uma candidatura ao senado, tanto repetiu que ficou mesmo de fora: Tem os meninos aí. Quero, não. A Maria Beatriz não quer.
Escancarou
“Encontrei no senador Eunício Oliveira as portas abertas para construir as parcerias para o Estado do Ceará (…) E hoje eu estou aqui, Eunício, para dizer a todo o povo do Ceará que você é meu candidato ao Senado”. Camilo Santana, governador do Ceará.
Desconhece parcerias
“O meu governo não será balcão de negócios. O meu governo vai acabar com as oligarquias. Não vai tolerar retrocesso”. A afirmação foi feita pelo General tucano, (PSDB), candidato ao Governo do Ceará. O candidato não faz idéia de onde se meteu.
Peitou
O PT peitou de frente com a Justiça Eleitoral ou com a Justiça como um todo. Preso e Ficha Suja, Lula não pode ser candidato, segundo a regra do jogo. Mas o tapetão do PT quer provar que pode e vai. Quem põe o nome e o retrato do candidato na urna?
Ora, ora, ora!
O Tribunal Superior Eleitoral vai se pegar com a Lei. O patrão mandou dizer que Lula não pode voltar a ser presidente. Deu trabalho demais. Foi chamado de "o Cara" por Obama e tudo que o Obama fez ou disse, o patrão quer acabar.Vamos ver.Vamos ver.
Se eu estiver vivo...
Titirica lançou sem nome à reeleição de deputado federal. Acham que será outro lava e que vai puxar votos pro partido dele na proporcional. Só que Tiririca voltou com uma mensagem nova: "Serei candidato a presidente da república em 2022". Eita!!!
Titirica no PR
“Tenho recebido muito apoio. Eu tinha falado que tinha desistido da política e o povo fala comigo: ‘cara, não desiste não. Você está fazendo um trabalho tão bacana, tão legal’. Aí, volto atrás. Estou declarando para todos vocês que vou me candidatar”.
Desistiu
"Conversei com o Dep. Bolsonaro e com o Pres. do PSL, Dr. Gustavo Bebiano, e cheguei à conclusão de que, neste momento, não tenho como concorrer à Vice-Presidência. Por questões familiares, por ora, eu não posso me mudar para Brasília. A minha família não me acompanharia", escreveu Janaína. Desculpa de jacu.
Aliás...
Parece insanidade; esse Bolsonaro aí que numa longa entrevista,ou debate, sei lá como classificar aquilo na GloboNews, admitiu privatizar a Petrobras, é capaz de tambem entregar, se a insanidade brasileira o por na presidencia, as águas da energia,os ventos das eólicas, o sol das fotovoltaicas e o que mais se possa pensar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário