Contato

Coluna do blog


Trabalho de parto
As mulheres representam hoje 52,5% dos votos para as eleições de outubro. Maioria que todos sonham para suas eleições majoritárias. Sim, mas e os parlamentares, como ficam? Têm que correr atras das mulheres com muito mais dificuldade que os executivos; os legisladores,os proporcionais que se lixem nessacorrida maluca. Só que não é disso que quero falar. O que é mesmo que os candidatos querem ao armar um discurso em busca do voto da mulher, essa simpática e diferente maioria? Nas conversas de rua, nos bares, nos convescotes de campanha - pré campanha é artistagem - poucos falam do voto da mulher. Pensam em estratégias globais, genéricas como se o eleitor de hoje não fosse uma força jovem, sem destino e desiludida. E não se atém às mulheres. É aí que entra um mais antenado que comentou pra coluna: Pense comigo, disse. O grande sonho da  mulher é ser mãe. E o que a mãe quer para seu filho? Primeiramente saúde para crescer forte e saudavel,claro. Então, amã eleitora quer serviço de qualidade, prestimoso, urgente, capaz. Quer que não faltem remédios em postos e farmácias e hospitais e Upas e essas coisas todas. Não quer que se repitam no futuro o que hoje ocorre por todo o Brasil, por serras e sertões do Ceará. A outra banda da moeda já é pros filhos crescendo educação. Mãe pensa no filho educado pra vida, estudado, lido e corrido. E assim, espera por escolas que ensinem e formem, por faculdades perto de casa, por cursos superiores que se voltem tambem para os interesses regionais. Uma escola em tempo integral é o sonho de cada mãe para por seu filho, longe dos erros da rua, perto dos livros, do convívio em sociedade, dos grupos que busquem escolaridade e futuro na vida. É hoje, a busca do voto um trabalho duro, consciente e estudado. Um trabalho de parto dolorido, mas que alguem lute pelos forceps desse nascimento.

A frase: "Certas coligações partidárias no Ceará são a mais pura picaretagem. Safadesa grande". De um atingido pela tsunami draconiana.



Os malas e a lei (Nota da foto)
Apresentador de televisão, Ely Aguiar já está no terceiro mandato de deputado estadual. Adora o chefe Emaiel, presidente do partido dele e se vangloria de não gastar dinheiro com eleição. Coligados o DC com o PFL, espera eleger dois deputados à Assembleia do Ceará. -Com 30 mil votos tamos dentro, diz Ely no intervalo de Os Malas e a Lei.

Gastronomia
Dizem que ja estaria funcionando a Escola de Gasronomia Ivens Dias Branco, ali no começo da Leste-Oeste, de frente pro Marina Hotel. Soube que convidaram um bocado de bacanas prum jantar que não expllica se faz parte do trabalho da escola ou se marketing pra colunavel aprender a fritar ovo.

Bestas e frouxos
Bandidinhos de segunda foram à beira da estrada, no Forquilha, 20 quilometros de Sobral, botar fogo em ônibus. Um bocado de Zé Ninguem que vai curtir uma cana em nome do chefe que deu a ordem de dentro da cadeia. Pior: vai virar mulherzinha de traficante preso.

Tem que vacinar
Abertos ao sarampo, uma doença miseravel que havia sido extinta do Brasil, reentroduzida pelo governo do interior, tem quem relute pra tomar vacina. Em países civilizados não se vacinar pode dar cadeia. Você não pode expor outras pessoas a uma doença que você pode pegar.

Climão
Nao é bom o clima político depois das coligações que se formaram no Ceará. Cinco coligações vão desgastar muita gente. Tem neguim demais de 70 mil votos e tem neguim que pode ficar de fora da Assembleia por exemplo,de tiver míseros 49.999 votos.

Cheiro de enxofre
Passando perto de quem está na fogueira, dá pra sentir a catinga de cão pela raiva exalada nas tais coligações. Vai ter muito desentendimento nos próximos dias e vai sobrar pra quem não cumprir direitinho compromissos de campanha.

Rnger de dentes
Há no ar, uma postura de zanga com o Governador, que é do PT. Pra grupos insatisfeitos, Camilo teria levanmtado a cortina para o partido dele ficar bem na fita, a partir do "acordo" com Guimarães, o Zé, para o partido não ter candidato ao senado.

Não vai colar
Quem votou contra Dilma e hoje diz queé Lula desde criancinha, mesmo fazendo o jogo de Temer,poderá ter surpresas na hora da urna. Deixaram mole, apostam os insatisfeitos que não falam agora e se preparam pra mostrar as unhas na urna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário