Contato

Coluna do Macário Batiista

Você é malandro e preguiçoso
Candidato a vice de Jair Bolsonaro, o general Hamilton Mourão (PRTB) afirmou, durante evento na segunda-feira (6), que o Brasil herdou “indolência” da cultura indígena e “malandragem” do africano. Ele esteve em uma reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, quando deu a declaração. A informação é do Portal G1.“Essa herança do privilégio é uma herança ibérica. Temos uma certa herança da indolência, que vem da cultura indígena. Eu sou indígena, minha gente. Meu pai é amazonense. E a malandragem, Edson Rosa (vereador de Caxias do Sul), nada contra, mas a malandragem é oriunda do africano. Então, essa é o nosso cadinho cultural. Infelizmente, gostamos de mártires, líderes populistas e dos macunaímas”, afirmou Mourão, em trecho gravado pelo jornal Pioneiro.

A frase: “É só tratativa de gabinete, é só conchavo, é só rasteira, é só punhalada pelas costas. Porque a base moral da falta de escrúpulo na política é a mesma base moral de quem tem falta de escrúpulo diante do dinheiro público”. Ciro Gomes, candidato a presidente.


Alerta do Capitão (Nota da foto)
Capitão médico Geovani, vice prefeito de Juazeiro do Norte foi ao meio fio e está mandando vídeo pela net convocando o caririense a votar em caririense, abominando os chefes que levam candidatos de fora pra comprarem seus votos lá. Geovani quer prata da casa defendendo os interesses regionais. É ótima idéia de voto distrital e resgate da vergonha que morre todo dia no sem caráter de muita gente.

Debate
Hoje tem debate entre os candidatos a presidência da república na Band News. Noite de prestar atenção às propostas deles e, como sempre esperado, ao cearense Ciro Gomes que anda reafiando a língua.

Não gostou
De cima do palanque, quando viu os retratos de Lula e Ciro, isso na convenção PDT/PT, André Figueiredo, com a discrição que lhe é peculiar, desceu caladinho e foi embora. Viu e não gostou. André é presidente do PDT.

Drible da vaca
Jogar a bola de um lado e passar pelo outro é coisa de craque. Fizeram isso no PSB para Ciro Gomes ter espaço de rádio e televisão no Rio de Janeiro. O PSB lançou candidato a vice governador do Rio, numa coligação PDT/PSB.

Animadíssima agenda
Candidato do Psol ao Governo do Ceará manda dizer o que vai fazer hoje, em campanha: Quinta-feira- 8h30 – Solenidade de Abertura das comemorações da Casa do Estudante (Fortaleza – Casa do Estudante, Centro)15h – Roda de Conversa sobre a situação das Universidades Estaduais (Fortaleza – UECE Itaperi).

E mais...
18h30 – Apresentação do Programa de Governo (Fortaleza – Sede do PSOL). 20h30 – Forró do Trabalhador (Fortaleza – Sede do PSOL). Amanhã vai ser manso: 8h – Dia Nacional de Lutas (Concentração na Praça da Bandeira, Centro)-19h – Lançamento da candidatura da deputada federal professora Maria do Céu (Fortaleza – Sede do PSOL)

Estado de graça
Laís Nunes,prefeita do Icó, acolitada pelo marido,ex-Prefeito Neto Nunes tem conseguido significativos avanços na administração. Ganhou asfalto e sinalização onde precisava na cidade, ganhou estradas vicinais asfaltadas e poços profundos do DNOCS onde não havia uma gota d’água. Agora quer de volta um aeroporto,que lá já teve um.

Parecia ciumeira
O Belos Olhos discursou na convenção tucana. Engoliu um bocado de “esses”, cruzou alguns limites básicos da gramática e sem citar o nome desembocou numa fraseologia que remetia a Ciro Gomes,porque não terminou mandatos. Não falou de ninguém, só críticas veladas a Ciro enquanto incensava Geraldo Picolé de Xuxu.

Ocupação
A Prefeitura de Sobral, abriu edital para projetos artísticos que integrem a pauta de apresentação cultural do Theatro São João. As inscrições vão até às 17 horas do dia 20 de agosto.O espaço é destinado para grupos, companhias, artistas, coletivos e associações e poderá ser utilizado no período de 07 de agosto a 24 de dezembro para apresentações de artes cênicas (teatro, dança e circo), música e espetáculos infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário