Coluna do blog


Sem noção
Sei que vou puxar cobra pros pés, mas como sempre ando de botas meto a enxada no solo duro do que me parece uma coisa sem noção, meio incoerente,meio desinformada meio conformada. Leia comigo, por favor; "Uma pesquisa inédita do Instituto Locomotiva com o jornal El País revela: 94% das mulheres não se sentem representadas pelos políticos em exercício. É o que informa a Veja Online de sexta-feira. Ao mesmo tempo, 76% das mulheres concordam que seu voto pode fazer a diferença no país. Já 95% das mulheres acreditam que deveria haver mais mulheres na política. Além disso, 55% delas concordam que “a política é o melhor caminho para as mulheres sofrerem menos preconceito”. Ora diabos, como  é que cê sabe que 76% concordam que o voto delas pode mudar tudo enquanto faz grande diferença? Como é que todas elas acham que tem pouca mulher fazendo política e não se candidatam? Ora, como é que sabem que a política é o melhor caminho pra livrar a cara delas de muita coisa e não tomam uma posição? Pois bem; as mulheres fizeram um movimento nacional no fim de semana passado contra a candidatura de um senhor que diz não gostar de gay, abomina mulher que fale e lhes ameaça de porrada mas ainda assim muitas delas vão votar nele. Nada contra, pelo amor de deus! Cada um vota como quer e em quem quiser. O que me dói é que vai sobrar pra mim, pros meus filhos, pros meus netos que correm riscos, como disse em comentário anterior, à direita, à esqueda,ao centro, de lado, de quina, de costa, de banda e onde mais houver um pé de limão que sirva pra tira-gosto,como diria o poeta do absurdo. O final desse texto, onde ce não entende nada é pra mostrar que às vezes vale a pena ser sem noção como as pesquisadas. Vive-se melhor na alienação que na dura realidade batendo à porta.

A frase: "A partir de amanhã nenhum eleitor poderá ser preso no Brasil". Lei valendo só em período eleitoral. Vale pra Lava Jato?



 'Não é mais possível, para mim, andar com o PT na política' (Nota da foto)
O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou nesta sexta-feira, 28, que o PT transformou-se em uma organização odienta de poder e disse que não deve se aliar ao partido no segundo turno. "O PT contou comigo ao longo dos últimos 16 anos. Na medida em que eles se juntam com o Renan Calheiros, que presidiu o Senado no impeachment que eles chamam de golpe, que estão juntos no Ceará com o Eunício Oliveira, não é mais possível, para mim, andar com eles na política". Agora acabou pro Camilo.

Ficou esquisito
Esse negocio aí da delação da propina que teria sido paga ao presidente do Senado por conta de uma obra do DNOCS tá estranho.

Quem era quem
Diz o delator que a primeira conversa foi com Cesar Pinheiro, conhecido poita do senador que teria cobrado o boi como Secretário de Estado.

Ora,ora,ora
Que diabos teria a Secretaria de Recursos Hídricos com o açude Figueiredo se a obra era do DNOCS? Cesar Pinheiro esteve representando o grupo do MDB por lá.

A pergunta do milhão é...
O faz-me rir foi pedido por Cesar Pinheiro quando esteve no DNOCS ou quando foi Secretário de Estado? O dinamismo do moço seria assim tão eclético?

Correção
Salmito Filho, presidente da Camara Municipal de Fortaleza,candidato a deputado estadual, doutorado em sociologia não tem cabeça de vento.

Bibipi!!!
Ao invés de pedir voto,criou uma campanha para a Casa que preside cuidar da Semana Estadual do Transito que mata mais que bala de revólver,ou tiro de carabina.

Aqui se faz aqui se paga
Dona Raquel Dodge mandou dizer que tem essa de processar Temer,enquanto presidente,não.A procuradora geral da repúbllica tem uma tese.

A tese de Dodge
Pra jurisconsulta, como diria Didi Mocó, as coisas de que o presidente é acusado vêm de antes de ele ser presidente e assim, só depois do fim do mundo,o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário