Coluna do blog


A revolta na igreja
O padre da minha paróquia, orientador culto, vivido,  com curriculo de médico e intenso trabalho social com crianças e gente humilde, vai ao púlpito e rasga a lata,que tem a lingua afiada e não leva desaforo pra casa. Padre Fernando Pontes, na missa das 08 e meia de domingo, contou que trafegava por uma rua de Fortaleza já beirando o semáforo quando ouviu, a sirene de um carro dos bombeiros,como sempre em desabalada carreira. Como bom cumpridor de seus deveres parou o carro onde estava, exatamente no momento erm que passava sobre a faixa de pedestres. - Fui multado, disse o padre no púlpito, dentre outras reclamações dos governos que vivem de indústrias de multas, as mais diversas. De posse da multa, continua Padre Fernando, fui oao órgão multador e fiz minhas colocações do que houve pra parar sobre uma faixa de pedestres. Expliquei, pedi que se mostrassem fotografias com a ocorrência onde, por certo apareceria a viatura dos bombeiros. - Sabe o que ouvi, fala o padre em tom de indigação: Padre, largue isso de mão e pague logo. Eles jamais dispensarão uma multa sua. O senhor vai gastar muito mais com aborrecimento, gasolina,, estacionamento, etc.etc.etc. e tal. Não vão perdoar de lhe dar um beliscão na carteira. - Indignado resolví por bem seguir o conselho, mas não vou calar. Por onde passar vou falar desse absurdo que nos indigna a todos, onde por tudo se multa num processo industrial de linha de montagem. Pior é que não se sabe pra onde vai o dinheiro arrecadado aos milhões com esses absurdos.

A frase: "O Bolsonaro fala muito grosso, mas tem momentos em que ele amarela, e amarela mesmo. Porque isso são palavras de quem já está com medo da derrota, da derrota do povo brasileiro que será dada a ele pela atitude autoritária." Marina Silva, candidata a presidente da república durante debate.



Gastão na cabeça da CNC
O presidente da Fecomércio-CE, Luiz Gastão, foi eleito vice-presidente administrativo da Câmara Nacional do Comércio . Eleição ocorreu  quinta-feira, 27.A chapa, encabeçada pelo empresário amazonense, José Roberto Tadros, na qual Gastão faz parte, recebeu 24 votos das federações do País. Apenas quatro votaram contra.  A nova diretoria da CNC assume no dia 19 de novembro.

Tão entregando tudo
Governo vai privatizar serviços dos Lençóis Maranhenses e Jericoacoara. Empresas poderão explorar áreas como bilheteria, camping, estacionamentos e esportes de aventura.

Por sinal...
Ministro do Turismo já foi a Buenos Aires e Santiago do Chile procurar interessados. É que os dois países têm grande vivência nesse tipo de negócio. E o boi?

JJ de caldo
O deputado estadual João Jaime que desde menino luta pela preservação de Jeri jamais esperava um ataque essa natureza.

Queda e coice
Jeri,entregue aos estrangeiros dos hotéis vai perder tambem o chão para gente que chegará cheia de concessões.

Advinhos
A turma do achismo joga com pelo menos sete novos deputados federais cearenses. Vicente Arruda desistiu da reeleição, os outros seis seriam "trocados". A quanto?

No debate da Record...
Haddad inclui Ciro na aliança com Eunício e recebe dura reprimenda". Ao contrário do que disse o Haddad, eu não fiz aliança com Eunício Oliveira no Ceará. Eu vetei".

Quanto vale?
As pessoas comuns, mesmo as que têm acesso a alguma informação, ficariam bem informadas se soubessem o que quer dizer, em real, 15% do valor do Iguatemi.

Vendido
O noticiário da economia dá conta de que o senhor Tasso Ribeiro vendeu 15% do Iguatemi que construiu às margens do Cocó.





Nenhum comentário:

Postar um comentário