Coluna o blog


Rachando o prejuizo
A 13ª Semana Nacional da Conciliação, que será realizada de 5 a 9 de novembro, deve movimentar mais de 16 mil processos em todo o Estado, tanto na 1ª como na 2ª Instância. Qualquer pessoa que tenha uma demanda no Judiciário pode agendar uma sessão para tentar solucionar seu problema, por meio da ferramenta “Quero Conciliar”, disponível no site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Além da ferramenta, a parte pode entrar em contato direto com a unidade, seja no balcão da secretaria, por telefone ou peticionar diretamente nos autos, informando a sua intenção. Quem tem conflitos ainda não judicializados, pode tentar uma conciliação pré-processual. Para quem ainda não tem processo ajuizado, a orientação é ir a uma das extensões dos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos (Cejuscs), localizadas em universidades da Capital e do Interior. Nesses locais as pessoas recebem as instruções para agendar uma audiência no período da mobilização. O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) vai certificar as unidades que incrementarem o quantitativo de acordos realizados em relação ao ano anterior. O objetivo é estimular a produtividade. Entre os parceiros do Poder Judiciário na Semana Nacional da Conciliação estão Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, e instituições de ensino superior. Resta só uma pergunta: os processos que estão morando há anos nas Juntas Recursais tambem entram no jogo?

A frase: "E o desejo de vender todas as estatais externado por Paulo-posto-ipiranga-Guedes? Na lista estão a Embrapa, uma parte científica do programa nuclear e outros núcleos que desenvolvem ciência, tecnologia e inovação. Se não encontrar “comprador interessado”, fecham?" O aperreio é da turma que pensa.

Uma visão de estadista (Nota da foto)
"Muitos americanos estão felizes,muitos americanos não estão muito felizes. Mas é assim que funcionam as eleições. Essa é a natureza da democracia. Ela é dura.As vezes duvidosa e barulhenta. Não é sempre inspiradora.  As vezes você perde um argumento. Às vezes você perde uma eleição.É assim que a política funciona. Nós tentamos convencer as pessoas de que estamos certos e então as pessoas votam. E se perdemos, nós aprendemos com nossos erros, fazemos algumas reflexões, sacudimos a poeira, nos erguemos e voltamos ao jogo. Nós vamos atrás. Tentamos ainda mais da próxima vez. O ponto é que todos sigamos em frente com presunção de boa fé em nosso povo. Porque essa presunção de boa fé é essencial para uma democracia vibrante e funcional." –Barack Obama. Sabe quem é?

Isso pode,Arnaldo?
O Tribunal de Contas do Estado deve recomendar até o fim desta semana como os recursos do Fundef devem ser aplicados pelos municípios cearenses.

Salários e investimentos
Segundo a Aprece, os recursos do Fundef são exclusivamente(60%) para pagar os salários de professores e  40% para investimentos na área da educação dos municípios.

Valendo
Todos os boletos bancários acima de R$ 0,01 poderão ser pagos,agora, em qualquer agência bancária, mesmo após o vencimento, desde que estejam registrados na Nova Plataforma de Cobrança.

O que é
(NPC) — é o sistema de liquidação e compensação desenvolvido pelas instituições financeiras e pela Federação Brasileira dos Bancos - Febraban.

Armadas
Quase ninguém desarmou as tendas de campanha. Algumas pessoas se armaram em nome de uma guerra de gênero, onde homem e mulher não querem se entender.

Puxa faca
A qualquer tropeço de alguém, um grupo de arma e parte pra guerra, muitas vezes pra aparecer, outras vezes pra tirar proveito e, na maioria, por não ter o que fazer.

O fim da picada
Quem, como nós jornalistas vive de notícias, depois que inventaram esse negócio de face, fake,tuiters e quetais, recebemos centenas, milhares de informações por dia.

Nobel?!!
A última, entre as centenas sobre o assunto foi essa:"Indicado ao Prêmio Nobel Melhor Estimulante de 2017". Tentativa de  vender substituto pro Viagra e o ovo de codorna.

O trilho é dele
Notável o esforço de Bonner e Renata em tentar "normalizar" Bolsonaro. Deram-lhe todas as chances. Ele dispenseu algumas: insistiu com a fake news do kit gay e ameaçou a Folha de S. Paulo.

Comigo ou contramigo
De novo Bolsonaro diz que usará verbas públicas - públicas - para “punir” imprensa que divulgue informações que ele considere “mentirosas”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário