Coluna do blog


 








Mrs. Saboia
 
A terceira Lei de Newton
-Para toda ação, existe uma reação de mesmo valor, mesma direção e sentido oposto. Simplificando o enunciado da Lei da física, vamos aos fatos. É apenas o exercício da avaliação dos funestos acontecimentos no Ceará com a violência dando as cartas e o povo arcando com as consequencias. Quando anunciaram o Mauro, esse policial experiente em controle de populações carcerárias, a primeira reação de dentro pra fora dos presídios no Estado foram explosões, queima de onibus, o que voce já sabe. Aí, o Estado reagiu, numa nova contra ação, isto é, botando polícia nas ruas, chamando apoio nacional, botando quente nos presídios. A próxima reação foi novos ataques saindo de Fortaleza para o interior e os alvos foram diversificados pelo crime, mesmo mantendo a idéia de explodir viadutos, pontes e quetais. O Estado fortaleceu numa nova força de queda de braço e limpou tudo, tirando o que ainda havia de celulares e televisores e mandando pra fora do Estado, pra presídios federais, dezenas do que seriam líderes dos movimentos contrarios às posições do novo comando da seguança nas cadeias. E Newton, com sua terceira lei não tem cansado. Bate daqui, reage dali. Um terceiro estágio é agora o que me preocupa. Pode haver coisa pior por todo o Estado. Pode mesmo haver assassinatos, eis que voluntários aqui fora e mercenários a soldo, poderão cumprir ordens, como já alguns cumprem, dizem, por dinheiro. Menores apaixonados pelo crime, ou ameaçados pelos lugares-tenente dos bandidos estariam na linha de frente, muitas vezes à cata da titularidade na bandidagem. Vamos em frente, entre ações e reações até que se tome consciencia de que está havendo uma guerra pelo terrorismo. E terrorismo todo mundo sabe como se combate. A Terceira Lei de Newton que o diga.

A frase:"Qualquer informação que auxilie o Estado no combate aos criminosos, podem ser dadas pelo número de WhatsApp (85) 98969.0182 ou pelo telefone 181, o Disque-Denúncia." Apelo ds forças de segurança no Ceará.

Um prêmio ao trabalho (Nota da foto)
Roberto Claudio estaria hoje em Washington DC. Encolhido entre 0 e -7 graus, RC  receberia neste dia 15, uma das maiores premiações do mundo por sua trajetória na facilitação das ligações urbanos e mobilidade das pessoas. Fortaleza foi a cidade vencedora do Sustainable Transport Award (ou Prêmio de Transporte Sustentável, em tradução livre) – uma competição global de projetos e intervenções inovadoras que promovem a mobilidade urbana de forma sustentável e inclusiva. O evento é um dos principais fóruns internacionais de discussão de soluções para a mobilidade urbana do século XXI. RC não foi. Sua preocupaçãoéo momento triste da cidade, Presente, disse ele, podemos avaliar e decidir ações que minorem o sofrimento que o crime impõe a todos nós.Ontem, um evento em Baltimore, na Bloomberg, houve uma mesa redonda, dsicutindo a segurança viária. Luiz Alberto SAboia,do PAITT, representou Roberto Claudio falando das realizações e expectattivas de Fortaleza.

Camilo explode
Ele é a favor de enquadrar como atos terroristas os ataques criminosos que se sucedem no Estado. O Governador pensa do mesmo modo que o presidente Messias,da república.

Choque
O conjunto de medidas tomadas pelo Governo para análise e aprovação pela Assembleia em convocação extraordoinária, no sábado passado, serviu, também, para demonstrar que o legislativo está fechado com a segurança no combate ao crime.

Prenderam o "Manel"
A Polícia do Ceará  prendeu, no fim de semana, o líder da facção Guardiões do Estado (GDE) acusado de expulsar famílias de suas casas e ordenar ataques criminosos. No bairro Jangurussu.

Código penal inteiro
Suspeitam que Manel é um dos líderes dos ataques que ocorrem no Estado há 15 dias.açém de roubo, furto qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico, crime ambiental e crimes de trânsito. É, ainda, suspeito de mandar matar muita gente.

Cadeado de cadeia
A SEgurança Pública do Ceará está fechando cadeias por todo o Estado, mandando os presos pra presídios regionais. Já fez na Ibiapada, chegou ao Sertão Central via Mombaça e se espalha pelo Sul e Zona Norte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário