Coluna do blog



Como será?
Tradição, e tradição não faz lei, mas regra, ensina que os partidos com maiores bancadas têm "direito" a alguns lugares na mesa diretora da Assembleia do Ceará, já comandada por PMDB,PSDB,DEM, Arena e por aí conta a história. Os tempos modernos parecem fazer com que isso se repita, como ficou acertado e anunciado que o deputado Zé Sarto seja eleito dia primeiro de fevereiro que vem, o novo presidente da casa como por sinal anunciado depois de acordo com bancadas e tal. Acertada a cabeça, vamos ver como fica o corpo. O PDT, majoritário hoje quer tambem a primeira vice presidencia e a Primeira Secretaria. A primeira vice tem poder e a primeira secretaria é a prefeitura da Assembleia. Nota-se, com base em numeros, dados e análises que esses tres lugares estariam destinados ao PDT. Só que outros partidos, com menor número de deputados tambem querem sentar no olimpo onde tenham as benesses dos postos. E mais: as disputas intestinas não para aí; há as comissões que dão empregos e poderes. Daí que, tirante os noves fora, a guerra na Assembleia, nos próximos dias, vai se acirrar ao ponto de mãe desconhecer bezerro. Vão contar muito as habilidades de Zezinho Albuquerque, o presidente que prepara os embalos e Zé Sarto, um silencioso articulador reconhecido como um verdadeiro fazedor de pazes e milagres.

A frase:"O cúmulo da falsidade é quando a pessoa tem duas caras e nenhuma delas presta". Sabedoria popular.

O tempora, o mores (Nota da foto)
Se você não estudou latim, como vai entender citações de Cícero?

Mirando o céu
Quem foi senador da república brasileira e um dia foi presidente do Senado sabe o céu na terra que é lá. Renan gostou tanto que quer de novo. E Tasso?

Articulação
Cid Gomes, ceaarense que teve pouca ou quase nehuma influência de Tasso na vida política é quem articula bloco anti Renan pra eleger Tasso presidente. Ó tempora...

Desculpa de jacu
Aí, o Ceará leva de 1 a zero do Ferroviário, no Castelão em jogo valendo pelo campeoanto cearense e torcedores do Vovô alegam: Jogamos com juvenis. E daí, Zé?

Assédio
Tá uma loucura o assédio ao povo eleito pros diversos parlamentos no Brasil. O desemprego e a busca de uma "garapa" somam-se como a fome a a vontade de comer.

Ouvindo o Gondim
O problema está nos pirangueiros. Recebem pra botar fogo em qualquer coisa e se dar bem com o mandante. Solução do Tenente Gondim:Exterminar o pirangueiro.

E mais...
Acabar com onibus queimado?Proteger o ônibus com policial descaracterizado.Exterminadores do presente limparão o futuro e o terror do fogo.

Magoou
A truma da agricultura ficou pê da vida com Camilo Governador SAntana. É que ele sansionou a lei que proibe pulverização aérea em lavouras cearenses.

Lembrança
Lembram os da agricultura que hoje não se pulveriza mais de avião, mas de drone,com o veneno longe do ser humano, diferente da bomba costal. Vai render,dizem eles quando os bananais de Barbalha quebrarem a produção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário