Esforço concentrado na Assembleia

Zezinho Albuquerque destaca apoio do Legislativo no combate ao crime organizado 


Zezinho Albuquerque destaca apoio do Legislativo no combate ao crime organizado  
foto : Dário Gabriel
Na abertura da sessão extraordinária realizada neste sábado (12/01), em atendimento à convocação do Governo do Estado, o  presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), afirmou que  “o Ceará está passando por uma situação que precisa da união de toda a sociedade civil, de todos os cearenses e dos poderes de Estado”.
O parlamentar destacou que o Poder Executivo está fazendo um esforço extraordinário com diversos órgãos e segmentos sociais para enfrentar a situação, e que a AL cumpre seu papel ao ser convocada para votar matérias de relevância para o Estado.
Zezinho Albuquerque ressaltou que, nos 183 anos da AL, essa é a primeira vez que a Casa é convocada para votar matérias em um sábado e o Parlamento está à disposição. “Neste momento, não temos posição nem oposição, existe o Poder Legislativo e a sociedade cearense ao lado do governador Camilo Santana”, afirmou.
A convocação compreende o período de 12 ao dia 17 de janeiro, informou. "Se for necessário mais alguma mensagem que o governador queira mandar para a Assembleia nós já estamos convocados e estaremos de plantão aqui no Poder Legislativo”, reiterou o presidente da Casa. 
O deputado reiterou ainda que a AL já vinha trabalhando e participando de reuniões com o Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Federal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e diversos segmentos da sociedade no atual contexto de ataques no Ceará.
Entre as nove matérias recebidas para votação neste sábado, o presidente da AL destacou a convocação de policiais militares aposentados, o aumento do volume de horas extras a serem pagas e o sistema de recompensa para informações relevantes dadas ao setor de segurança do Ceará.
Zezinho Albuquerque ressaltou ainda a contribuição de relevância que as forças de segurança do Estado estão dando neste momento e afirmou que o governador Camilo Santana não tem medido esforços para que o Estado do Ceará dê um exemplo para todo o Brasil.
SA/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário