Coluna do blog


Um cearense em Londres
David Lee foi um dos 16 designers escolhidos para apresentarem suas coleções no International Fashion Showcase, em Londres A aptidão para a costura de David Lee começou ainda na infância. Por meio do aprendizado junto da avó, o cearense deu os primeiros passos no segmento. Após a realização de cursos e o desenvolvimento do talento, o jovem agora voa para Londres. Junto de outros 15 designers do mundo inteiro, Lee foi selecionado para apresentar sua coleção em uma exposição no International Fashion Showcase (IFS), em fevereiro de 2019.O cearense passou por um processo de várias etapas, até ser selecionado para apresentar sua coleção na exposição, que é gratuita e parte fundamental da London Fashion Week, dando ao público e aos profissionais do setor a oportunidade de descobrir a moda emergente de quatro continentes: África, América, Ásia e Europa e celebrar sua relevância global. Os concursos na área do design foram o ponto de partida para David, na época com 21 anos. “Eu não conseguia entrar na universidade, e comecei a participar de concursos para mostrar o que sabia, o meu trabalho. Eu costurava e fazia a modelagem ao mesmo tempo, isso me ajudou a passar por todas as áreas [do concurso].” Lee, que também é ex-aluno de Desenho de Moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), destaca a importância da instituição em sua formação. “O curso teve um papel importante na minha carreira: esse me apresentou de forma mais profissional à moda”.A notícia que tinha sido selecionado para mostrar seu trabalho em exposição no IFS foi recebida com muita felicidade. “Isso é muito gratificante e valida o meu trabalho. Eu estava ansioso pelo resultado, que foi divulgado dia 30 de abril”, afirma o jovem. Para Lee, a notícia mostra que o caminho certo está sendo trilhado.

A frase :“Todo mundo consegue trabalhar hoje até 80, 75 anos”. Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, defendendo a reforma da Previdência.



Adinha assume Conselho (Nota da foto)
Padre Zé deixa o Governo com o Conselho Estadual de Educação perdendo posto de Secretaria de Estado. O Conselho virou apêndice da Educação apesar de sua enorme importância.Conselheira, Ada Pimentel Gomes, prima dos "meninos" de Sobral assume. Já está n DO do Estado.

De vice a llider
Julinho, o deputado estadual do Maracanaú, era vice llider do Governo Camilo até o ano passado. No vai e vem do leriado acabou virando lider, tomando um lugar que seria de Almano de Freitas, petista cotado  para a missão.

Lider de si
Aí, ainda no vai e vem das negociações, Elmano de Freitas virou lider do PT na Assembleia do Estado. É um pouco diferente, tem menos poder e pouco encontro com o Governo, mas é melhor que diabo de nada.

Pernada
Aí o general Teófilo, aquele que quis ser governador do Ceará e perdeu  pra Camilo Santana foi guindado ao posto de secretário nacional de segurança.Nas negociações do Governo do Ceará com o governo federal sobre segurança ficou de fora.

Aí entao...
Inventou na semana passada de tirar as Forças Nacionais que estão segurando as pontas no Ceará pra mandar pro Pará. Pensava que  mandava. Camilo foi a Moro, que é quem manda e as forças ficarão por mais 30 dias por aqui. Limpando a área.

Menos, menos
Mais que depressa os áulicos do mundo político inventaram que foi o movimento encetado pelos senadores do Ceará, Girão,Cid e Tasso que conseguiram com que as Forças ficassem. Não é bem assim a verdade. Camilo tá corda e caçamba com Moro.

Escalação
O senhor Vitor Valim voltou de Brasilia tentando escalar a situação com o candidato a Prefeito de Fortaleza. Disse que vai sair da Assembleia o nome pra substituir Roberto Claudio. Ou tentar.

Então...
Valim profetizou que estaria entre Salmito Filho, Queiroz Junior e José Sarto, o nome pra encarar o parceiro dele, candidato a Prefeito pelas oposições, Capitão Wágner. Valim, estaria se escalando pra vice, dizem os murmúrios. Esqueceu de citar Heitor Freire e Luiziane Lins. Um pela direitona, outra pela esquerdona. Sem falar no homem agora dono de partido, Geraldo Luciano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário