Coluna do blog


É um horror!
Mãos espalmadas, Paes de Andrade se indignava com alguma coisa, ou ia a extase por alguma outra coisa com essa frase dita em tom solene, discursal, teatral: É um horror! Peço licença à sua memória para usa-la; a frase. É um horror! Este jornal, tão solene quanto, abre manchetona, da primeira: Presídios no Ceara - Órgao federal recebe denuncias de maus tratos. Fato é fato. Notícia é notícia. O jornal segue o rastro. Apura e conta a história pra sociedade. É este seu papel. O nosso papel. Diabo é que jornal  é feito por jornalista que é nação de gente que não pode manter a lingua na boca e a boca fechada. Então comenta, destrincha, troca em miúdos. Agora, por exemplo. Sem  ler a matéria mas se atendo só à manchete, que é o que o povo lê nas bancas, de passagem, a gente entende: É, os meninos estão sendo mal tratados. Tiraram seus celulares. Tiraram as tomadas das celas onde carregavam os celulares. Tiraram seus televisores de 50 polegadas. Tiraram as regalias dos bailes e das meninas de programas em visitas compartilhdas, isto é, arrumadas pelos parceiros da capatazia do presídio. E foram tirando as coisas e as pessoas dos presídios.As pessoas eram os aviões, os traficantes, os vendedores de xinxa, pó, pedra...os que davam proteção, cobravam pela vida, pela cama, pelo melhor lugar na cela e até davam ordem pro horario de dormir, de acordar. Os presídios viraram uma mula de uma cabeça só e não é do sistema, é do lado de fora. Ora,ora,ora, sem regalias, é terrorismo. Sem o antes é maus tratos e isso tem que "ser denunciado". Bem,com todo o respeito, agora vou ler o corpo da matéria, quem sabe volte ao assunto. Mas, como diria Paes: É um horror!!!

A frase:"Perdi! Perdeu playboy!" GeneralMourão vice presidente da república ao ter projeto que assinou derubado na Câmara dos Deputados. Com o bom humor de sempre.

Claquete! (Nota da foto)
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Washington Araújo, criou Grupo de Trabalho para ampliar o uso da videoconferência, principalmente em audiências com réus presos. Evita problemas e despesas.

A imagem
De chinelos de dedo, moleton e blazer sobre uma camiseta pirata do Palmeiras, o presidente da República era o próprio retrato do seu governo esculachado, completamente perdido diante das grandes questões nacionais, sem saber o que fazer da vida.

Meu Deus!
Chegou à Assembleia um projeto de lei de autoria do Governo do Estado, mandando trocar o nome do aeroporto de Aracati, no litoral Leste do Ceará. Hoje, o aeroporto chama-se Dragão do Mar, um líder que defendeu o fim da escravidão até a morte.

Meus Deus II!
Diz o projeto que o Governador quer que o aeroporto de chama Canoa Quebrada, nome de uma praia antiga da região, conhecida por seus mochileiros, doidões, festas e belas quebradas. As justificativas impressionam pela fragilidade dos argumentos.

No discurso
Fernando Hugo, deputado de 29 anos de mandato pediu liença pela primeira vez por problema de saúde, segundo discurso feito do plenário da Casa dia 19. Disse pro colunista que queria deixar tudo bem explicadinho.

Só que...
Discursou mas não saiu. Fernando Hugo só sairia, naquele dia, quando tivesse assegurada a presidência da Comissão que pretendia chefiar na Assembleia. Quem ficou torcendo pras coisas se organizarem foi o deputado Duquinha,primeiro suplente da Casa.

Visita
O Presidente da Assembleia do Piauí visitou a Assembleia do Ceará. O deputado Audic Mota foi o anfitrião na ida ao Memorial. E esteve em outros departamentos até chegar à presidência, com José Sarto. Themístocles Filho é presidente pela sexta vez.

Eleiçãoda UVC
A UVC realiza, no próximo dia 15 de março, a eleição relativa ao biênio 2019/2021, para as diretorias executiva e adjunta, conselho fiscal, conselho consultivo e diretoria de seccionais.

Quase chapa única
A  chapa “Legislativo Unido e Forte”, encabeçada pelo vereador de Tejuçuoca, Guto Mota, fez o registro nesta terça-feira, 19 de fevereiro, com a presença de alguns de seus membros, sendo a primeira oficialmente a concorrer no pleito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário