Coluna do blog


Encantado
Vivemos, no Ceará,um momento de encantamento com o universo político. Um governador do PT, que não tem nem tique de petista, nordestino,time do qual o governo central nunca destinou sorrisos vive momentos de "Gloria In Excelsis Deo". Tá cheio de gente se dizendo capaz de mediar encontros, cheiros e abraços com o governo central como se esse fosse um inimigo feroz da gente. Claro que tem lá, ate cearenses que não nos suportam, mas seria preciso tanto? Deputado alardeia: Sou amigo dos caras. Circulo entre os cristais e tenhoportas abertas. Outro esbraveja: Sou amigo dos caras e vou abrir portas para o Ceará. Mais um já se anuncia ministro do Ceará no governo federal.. Um festival de brasas pra minha sardiinha, farinha pouca meu pirão primeiro e coisa do gênero que, quando não inojam, fazem com que conheçamos melhor as personalidades que cercam a moita e nao desocupam nunca. É um encantamento ver tanta dedicação e carinho ao Ceará, um povo que consegue rir de tudo e até dizer com sonoros sorrisos debochados: Eu si abro.

A frase:"O Governo federal decidiu encerrar o Programa Mais Médicos e substituí-lo por um novo projeto, ainda em planejamento e que será apresentado “em breve”". Mayra Pinheiro, lembra dela?Em 2013, vaiou a chegada de cubanos. Agora, anuncia o fim do programa.



Hoje é sexta feira (Nota da foto)
Ha quem defenda a tese de que não existe o enochato, o que temos é um chato que esclheu o vinho para seu discurso.Até porque vinho, como a crase, segundo Ferreira Gullar, não foi feito para humilhar ninguém.

Ato falho
Acrisio Sena botou gravata nova pra estreiar na Assembleia. Terno azul alinhado e ar de veterano. Mas soltou um sonoro "companheiros vereadores", no cumprimento.

Previdência
Representantes da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF - Anape foram recebidos pelos deputados federais Domingos Neto, líder da bancada cearense na Câmara Federal, e Mauro Filho para tratar sobre a reforma da previdência.  O encontro aconteceu em Brasília.

Propostas
Segundo o procurador Vicente Braga, presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará - Apece e diretor legislativo da Anape, o objetivo do encontro foi apresentar as propostas da categoria para os parlamentares, a fim de que possam ser analisadas e incluídas no texto da reforma.

Eita!
É escancarada a briga de Olavo Carvalho, guru de Bosonaro com o vice presidenntem General Mourão. Mourão é cáustico no sorriso e isso enlouqueceu Olavo. Mouráo debochou de Olavo com um sorriso sobre se leu livro dele.Ta engraçadíssimo!

No Quixeramobim
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciará o ciclo de revisões biométricas hoje, sexta-feira, 8/2, no município de Quixeramobim. O vice-presidente e corregedor, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto presidirá Audiência Pública de implementação do recadastramento.

Cobrança
O deputado Heitor Férrer (SD) cobrou, em pronunciamento na Assembleia, explicações da Secretaria da Fazenda sobre o novo sistema de emissão de nota fiscal do estado, chamado Módulo Fiscal Eletrônico - MFE.

De grátis
Segundo Heitor Férrer, o software foi adquirido por R$ 65 milhões e está emperrando a emissão de notas fiscais pelos estabelecimentos comerciais do Ceará. Lembrouque os demais estados utilizam a Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica sem  custo.

Dedicação
O ex governador Gonzaga Mota, hoje totalmente dedicado à literatura, ampliou seu projeto de mini bibliotecas em escolas e/ou instituições beneficentes de Fortaleza. Para crianças e jovens,o projeto do nosso Totó doa livros.

Sabedoria
Adauto Araujo é vereador em Juazeiro do Norte. Piadista e contador de causo. Pediu voto numa casa da periferia e a dona mais que depressa pediu tambem: - Seo Adauto, o senhor pode me arrumar um milheiro de tijolo? Adauto foi rápido no gatilho;- Se não tiver muito espalhado arrumo ligeiro pra senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário