Desenvolvimento

Deputado Salmito exalta política de desenvolvimento

O deputado Salmito (PDT) destacou, ontem, durante sessão na Assembleia Legislativa, a exitosa política de investimentos e fortalecimento das regiões do Ceará, especialmente nas últimas gestões do Governo do Estado.
Para o parlamentar, a continuidade desta política de fomento aos municípios das 14 regiões do Estado só traz ganhos para todos. “A população ganha porque passa a contar com equipamentos regionais de qualidade, que se tivessem sido pensados 50 anos atrás, teríamos uma outra perspectiva de desenvolvimento, além da economia de recursos públicos que essa política proporciona”, salientou.
Segundo Salmito, “fortalecer cada região cearense é fortalecer uma cultura política institucional que envolve todos os gestores públicos municipais”.
Ele assinalou que, se cada região apresentar as suas prioridades e suas demandas específicas em um planejamento integrado, o debate vai ser cada mais construtivo. “É neste sentido de contribuir no avanço das nossas regiões que apresentei requerimento aqui na Casa, solicitando a criação da Comissão Especial de Desenvolvimento das Regiões e Planejamento do Estado do Ceará. Com este colegiado, pretendemos colher propostas, realizar audiências públicas, viabilizando uma articulação regional com o Poder Executivo”, pontuou o deputado.

Na ocasião, o deputado Osmar Baquit (PDT) comentou que, em 2018, o Governo do Estado foi muito cobrado sobre o funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, avaliando que hoje é uma referência de atendimento na região.
Já o deputado Guilherme Landim (PDT) considerou que o Ceará tem avançado muito no sentido de diminuir as desigualdades regionais. “Desde o governo Cid Gomes, o nosso Estado vem conseguindo dividir a riqueza, que se concentrou demais e por muito tempo na Região Metropolitana de Fortaleza”, apontou.
O deputado Leonardo Pinheiro (PP) disse que “não se pode falar em um Estado desenvolvido e moderno, quando a riqueza se concentra somente na Região Metropolitana”. Os deputados Carlos Felipe (PCdoB), Romeu Aldigueri (PDT) e Nezinho Farias (PDT) também enfatizaram a importância de um olhar atento para o desenvolvimento regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário