Nomeado novo coordenador auxiliar do CAOCRIM

Nomeado novo coordenador auxiliar do CAOCRIM

O promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, Gustavo Henrique Cantanhêde Morgado, foi nomeado novo coordenador auxiliar do Centro de Apoio Operacional Criminal, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CAOCRIM) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Com a nomeação, a equipe do CAOCRIM passa a ser composta pelo coordenador André Clark e pelo coordenador auxiliar Gustavo Morgado.
Para o coordenador André Clark, a nomeação contribuirá para a efetiva melhoria da atuação criminal do MPCE. “Agradeço ao Gustavo por ter aceitado o convite. Trata-se de profissional de reconhecida competência, com perfil técnico e resolutivo, que conhece bem a região do Cariri. A ideia é descentralizar a atuação do CAOCRIM, dando enfoque especial à região mais populosa do interior do Estado. Estou certo que o MPCE ganhará muito com sua atuação!”, comemora o promotor de Justiça.
O coordenador auxiliar demonstra determinação para as novas atividades. “Assumo essa nova missão no MPCE com o firme propósito de colaborar com o destacado trabalho do Dr. André Clark, a fim de fortalecer a presença e a atuação do CAOCRIM na região sul do Ceará. Buscaremos ser ponte entre os promotores criminais e os diversos órgãos do Sistema de Segurança Pública e entidades civis que atuam nessa área, com o objetivo de facilitar o intercâmbio de informações e o combate à criminalidade crescente. É uma nova experiência de decentralização dos trabalhos do Centro de Apoio, mas esperamos, com ajuda dos colegas, demonstrar que essa foi uma medida acertada”, declara o coordenador auxiliar Gustavo Morgado.
O membro do MPCE foi designado para auxiliar o CAOCRIM por meio da Portaria nº 221/2019, publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 492, de 05 de fevereiro de 2019.
CAOCRIM
A área de atuação do CAOCRIM perpassa por todas as searas de abrangência criminal, a saber: Júri, Juizados Especiais Criminais, Violência Doméstica, Crime Organizado, Crimes contra a Ordem Tributária, Execução Penal, Tráfico de Drogas, Justiça Militar, além do Controle Externo da Atividade Policial e da criminalidade não abrangida pelas categorias anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário