Primeirona





 

Fortaleza é a primeira capital do país a dar o reajuste do piso nacional dos professores”, afirma Evaldo

O vereador Evaldo Lima (PCdoB), durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19, afirmou que Fortaleza é a primeira capital do país a dar o reajuste do piso nacional dos professores. Segundo o parlamentar, o reajuste de 4,71% entrará na folha a partir do próximo mês, com pagamento retroativo em março (relativo a janeiro) e abril (relativo a fevereiro). Evaldo também destacou avanços na área da educação.
Dentre as conquistas alcançadas pela categoria, Evaldo citou a concessão da suplementação de carga horária para 524 profissionais, do benefício do CardLivro, a garantia do pagamento dos anuênios no valor de até R$ 700 mil/mês, reajuste do Auxílio Dedicação Integral (ADI), além do financiamento de até 100 projetos pedagógicos e a liberação de 20 profissionais para a realização de mestrado e 10 para doutorado.
Segundo Evaldo, o reconhecimento da gestão aos profissionais reflete nos índices de educação da cidade. “Fortaleza foi reconhecida por mais de um ano como a quarta maior rede municipal em número de matrículas. Além de ser a cidade que mais ampliou matrículas na educação infantil.”, apontou o vereador.
 Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Informática e Inovação 
Durante a sua fala, o vereador Evaldo também anunciou que foi eleito o presidente da Comissão de Educação do Legislativo Municipal. Veja a Composição da Comissão, que foi instalada na última quinta-feira,14:
  •  Evaldo Lima (PCdoB) – presidente;
  • Guilherme Sampaio (PT) – vice-presidente;
  • John Monteiro (PDT) – membro;
  • Luciram Girão (PDT) – membro;
  • Mairton Félix (PDT) – membro;
  • Prof. Elói (PATRI) – membro;
  • Marcelo Lemos (PSL) – membro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário