Uma das razões para a irritação exagerada de Jair Bolsonaro com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, é um profundo sentimento de traição. É o que revela a Coluna Radar, da Veja Online.
Como Bebianno sustenta, os dois, de fato, trocaram áudios nos últimos dias. Num deles, Bolsonaro dá uma bronca em seu ministro porque ele marcou uma reunião com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo, no Palácio do Planalto. No áudio, Bolsonaro diz: “Como você coloca nossos inimigos dentro de casa?”
Bebianno vinha atuando para abrir um canal de diálogo com a emissora. A relação entre Bolsonaro e a Globo está muito estremecida desde o escândalo das movimentações suspeitas feitas por assessores de Flávio Bolsonaro.
Bolsonaro achou exagerada a maneira como a emissora se comportou com relação ao caso. Ver o auxiliar se movimentar para abrir esse canal com “os inimigos” ajudou a colocar lenha na fogueira em que Bolsonaro queimou Bebianno em público.
Evidentemente, não é algo razoável. Mas o “capitão” já demonstrou que o equilíbrio não é uma de suas qualidades.
(Foto – Veja)