Choveu no Ceará inteiro no dia de São José

Feriado terá nebulosidade variável com eventos de chuva no Cariri, Ibiapaba e nos litorais Norte e de Fortaleza

Funceme
A previsão do tempo atualizada na manhã desta terça-feira (19) para ao longo do Dia de São José, padroeiro do Estado, é de nebulosidade variável com eventos de chuva nos litorais Norte e de Fortaleza, na Ibiapaba e no Cariri. Nas demais regiões, ainda há cenário de possibilidade.
Neste momento, os meteorologistas da Funceme observam, por meio de análise de imagem de satélite, que há nuvens sobre o território do Ceará, havendo concentração mais significativa sobre o litoral leste associadas a áreas de instabilidade que se formaram devido à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).
Desde as primeiras horas da manhã de hoje, a rede de radares mantida pela Funceme aponta chuvas na faixa entre Icapuí e Beberibe. Tais precipitações, que já se aproximam de Fortaleza, devem chegar no início da tarde.
Entre esta terça e amanhã (20), há tendência de precipitações mais expressivas na Ibiapaba e no Cariri, que registrou, entre as 7h de ontem e 7h de hoje, a maior chuva do Estado: 120 milímetros no municípios do Crato.
Segundo os meteorologistas da Funceme, tais precipitações, que chegaram a, pelo menos, 68 munícipios no intervalo de 24 horas, acontecerem em virtude da ZCIT. Nas regiões mais ao sul do Ceará, a causa foram áreas de instabilidade que se formaram no oceano e nos estados do leste do Nordeste.
Para esta quarta-feira, a Funceme aponta cenário semelhante a hoje: nebulosidade variável com eventos de chuva nos litorais Norte e de Fortaleza, na região jaguaribana, na Ibiapaba e no Cariri. Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuva isolada.
DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
isadora@oestadoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário