Coluna do blog



A escala da entrega
O cronograma das primeiras concessões de ferrovias, portos e aeroportos do governo federal em 2019, entre março e abril. Serão leiloados: Três blocos, num total de 12 de aeroportos; Terminais em quatro portos; e um trecho de mais de 1,5 mil quilômetros da Ferrovia Norte-Sul (subdividido em dois trechos para a licitação). Os leilões dos aeroportos acontecerão no dia 15 de março, enquanto os dos portos serão feitos nos dias 22 de março e 5 de abril. Já os leilões dos trechos ferroviários serão no dia 28 de março. Para determinar as concessões, o governo já fez a opção pelo critério de maior outorga, ou seja, vencerá a licitação (feita por leilão) a empresa ou consórcio que oferecer o maior valor pelo direito de explorar os serviços daquela infraestrutura pelo prazo determinado para a concessão. No caso dos aeroportos e ferrovias, o prazo é de 30 anos. Já para terminais de portos, o prazo pode ser de 15, 20 ou 25 anos. Como se observa a pressa do governo em entregar o patrimônio nacional é notavel. O quanto antes o "patrão" assumir, melhor será para a avidez dos caixas. Sexta feira voce já pode comprar um aeroporto construido com seu próprio dinheiro.

 A frase: "Se uma mãe tem que chorar, que não seja a minha". Policial enfrentando bandidos.

 — Eu acho que perde o Brasil. Perde o Brasil todas as vezes que você não pode sentar numa mesa com gente que diverge de você . Do vice presidente Mourão.sobre  a demissão de Ilona Szabó de um conselho do Ministério da Justiça.

Lingua de papagaio
Diz o nordestino no verão: mais seco que lingua de papagaio. Estão quase a zero os açudes Lima Campos,com, 4,86% de água,Orós com 5,50% e Castanhão com 3,54%.

Semana de aliados
Passadas as festas o povo que votou no capitão vai pra porta da rua esperar as benesses do governo. Quem votou e elegeu quer "participar" da vitória.

Fogo amigo
Falam que no Ceará teria um montante de 50 cargos públicos federais a serem preenchidos, alguns trocados e tal. Outros dizem que é coisa pra mais de mil. Ê, ê.

E tem as emendas
Já a turma de deputados e senadores, espera com ansiedade receber o quinhão de suas emendas parlamentares. Afinal de contas é a parte que lhes toca no condominio presidencial.

Ipu assustado
Não vi, mas li. Uma escola levou pra Sapucaí, uma tal de lenda do Dragão do Ipu. É uma história cheia de esquisitices que fala de tesouro, piratas e dragão cuspindo fogo.

Destrinchando
Então, um pirata botou um tesouro numa caverna que passou a ser protegido por um dragão. Dragão valente que já morava lá, naquela caverna-gruta, sei la o quê.

Daí que...
O povo soube mas ninguem do Ipu tinha coragem de encarar o dragão na carvena.Foi quando chegou um holandes de nome Von quaquer coisa e resolver desafiar o bicho.

Boa noite cinderela
Diz ainda a lenda, que deu um boa noite cincerela pro dragão que dormiu.Aí levou uma parte do tesouro e ,achando que estaria protegido,enterrou no pátio da matriz.

Morreu queimado
Quando voltou pra caverna pra pegar outra parte do tesouro, o holandes morreu queimado. E povo do Ipu soube e passou a procurar o tesouro.

Sabido
Um sabido, João da Costa Alecrim, sem ir pra gruta do dragão descobriu a arrumação do holandês, tirou o tesouro na frente da igreja de São Sebastião e ficou riquíssimo.

Solidão
O povo do Ipu, despeitado, abandonou o Alecrim a quem davam as costas e o despreso. Alecrim deixou fortuna pra família. E o dragão sumiu. Falam que mora na gruta de Ubajara, ali pertinho. O resto do tesouro foi  gasto no carnaval da Sapucaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário