Coluna do blog

Sem reajuste, professores de Caucaia aprovam greve geral
Em assembleia geral,dia 7 de  março, os professores municipais de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, aprovaram a realização de greve geral a partir da próxima quinta-feira, 14 de março, amanhã.A decisão acontece após a prefeitura, em reiteradas reuniões com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), negar o pleito da categoria de 4,17% de reajuste salarial em 2019. Os trabalhadores também reivindicam o cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério, que inclui questões como as progressões e promoções funcionais. Outras críticas são às precárias condições de trabalho e de funcionamento das escolas municipais e à ausência de profissionais de apoio escolar, entre eles porteiros, merendeiras e auxiliadores de serviços gerais.O movimento grevista inicia somente nesta semana, tendo em vista atender o prazo legal de deflagração deste tipo de protesto. A primeira atividade dos profissionais do magistério será um ato na Praça da Câmara Municipal da cidade, a partir das 8 horas do dia 14. A reposição salarial anual do magistério está prevista na Lei Federal Nº 11.738/2008, com percentual calculado pelo Ministério da Educação.No Ceará, mais de 53 cidades, inclusive Fortaleza, já reajustaram os salários de seus educadores em pelo menos 4,17%, de acordo com levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).Ainda na assembleia, os professores aprovaram uma Moção de Repúdio contra as posturas do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado do Ceará (Apeoc) e da Secretária de Educação de Caucaia, Camila Bezerra. Os profissionais entendem que ambos têm atrapalhado a ação do grupo laboral durante as mesas de negociação.

A frase: "Uma multa é um acidente a menos". Desculpa dos instaladores de câmeras de vigilância nas cidades e nas estradas.

Patrulha Penha 

Juazeiro do Norte poderá criar o primeiro Programa Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal no estado do Ceará. O projeto de lei, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, foi apresentado ao Prefeito Arnon Bezerra, pela Secretária, Ivoneide Antunes durante as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, na SESP. Ele assinou o projeto, além da secretária e participantes do evento.

Aprendam a ler,crianças
Ator francês,Frédéric Pagès, se autoproclama presidente de seu país e se junta a José de Abreu na ironia a Juan Guaidó, que se autoproclamou PR da Venezuela. Ele “reconheceu” Abreu como PR do Brasil.

Segunda?
A cearense Luana Lobo foi a segunda colocada no concurso de Miss Brasil 2019. No Brasil ninguém reconhece vice nem segundo. É o ultimo a chegar perto do primeiro.

Sobrará pra nós?
Uma reunião ministerial marcada para 5ª feira,amanhã, vai discutir a retomada de obras paradas.Segundo o TCU, são cerca de 12 mil, e por diferentes questões burocráticas.

Causando espécie
Tem gente achando esquisito que Mauro Filho não tenha assumido, formalmente, a super secretaria que Camilo Santana armou pra ele.

Refletores
Não pode ser só refletor nacional que o Júnior almeja na cena. Estar na TV estará sempre, por suas qualidades técnicas, mas destoa quando deixa um colega na chuva.

Vivendo a semana
Até sexta feira irá a Semana do Consumidor. Ninguém sabe direito pra que serve. O mercado regula tudo e o consumidor regula o bolso,se quiser chegar no sábado.

Seguinte:
A Semana do Consumidor é em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor e tem como intuito de divulgar os direitos dos cidadãos nas relações de consumo, tornando possível as exigências e, consequentemente, garanti-los. Ah, bom!!!

Descoberta
Comissão descobre que maconha foi liberada em alguns presídios para 'acalmar os ânimos'. Ouvi falar nisso faz muitos anos. Ouvi até neguim dizendo: Me prendam!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário