Coluna do blog


A grande divisão
Quem ouviu o voto do Ministro Gilmar Mendes, contra o fatiamento de ações que ligam réus a fatos pollíticos, defendidos pelos meninos da Lava Jato, por certo viu na tv ou ouviu no rádio um dos mais agessivos libelos contra membros da força tarefa de Curitiba. Gilmar Mendes deu uma aula de adjetivos que eu  nem sabia que eram sinônimos. Entretanto em nenhum momento chamou os meninos e meninas de analfabetos. Pelo conjunto da obra analfabetos seriam elogios, porque tratou de,e principalmente, de que procurar fatos de corrupção e/ou caixa dois, dá dinheiro. É uma corrida dooutro, disse num momento. É uma luta de poder disse de outro. Aí então, Gilmar já tratava dessa história de uma super fundação com 2,5 bilhões de reais, com onome de Fundação Lava Jato, particular e com dinheiro público, descascou Mendes, visivelmente deixando de lado as luvas brancas da diplomacia e o "suas excelências" do trato no juridiques. Teve com ele, no voto que seguiu o do relator, cinco outros parceiros que, não tanto quanto ele, desancaram os curitibanos como ignorantes. Quando falavam disso, cuidavam das críticas e vazamentos de notícias falsas, segundo eles próprios, no intúito de intimidar pessoas e juizes. Sei que foi um discurso que há muito não assistia do plenário do Supremo, ao vivo, em cores sem sensura e com forte viés de raiva, muita raiva. 6 a 5, foram os votos que negaram o fatiamento querido pela Lava Jato.Resumindo: Gilmar chamou procuradores de “cretinos” e disse que “combate à corrupção dá lucro” Pelo visto morreu maria-preá.

A frase: "Farinha. Aumenta o que ta pouco, engrossa o que ta fino e esfria o que ta quente". Otacílio Correia pelos sertões,querendo saber qual a melhor comida de pobre.

Liberou o chefe
O Ministro Moro diz que o assassinato de Marielle pode ter mandante. Imediatamente avisa que não existe nenhuma relação entre a família Bolsonaro e os suspeitos presos.

Novo dono
A Infraero não é mais a dona do aeroporto Orlando Bezerra, de Juazeiro do NOrte. COmo quis o governo, foi entregue a um arrendatário pra alegria das autoridades de lá

Alegria alegria
Sexta feira, em Sâo Paulo, Zé Arnon Bezerra soltava foguedes e distribuia charutos.Ele acha que o novo dono do Aeroporto da teerra dele vai levar grandes investimentos pra cidade.

No páreo
Disputaram o conjunto de aeroportos norestinos, onde estava  de Juazeiro do Norte,empresas de França, Alemanha, Suiça e Espanha e um conjunto brasileiro.

Todas aqui
As empresas estrangeiras que disputaram os seis aeroportos, todas, já têm os pés aqui.França é dona de SAlvador,Alemanha de Fortaleza, SUiça... e bla bla bla.

Discurso no Supremo
"O trapesista morre, quando pensa que voa". A citação é do Ministro Gilmar Mndes, parafraseando Mário Henrique SImonsen.Gilmar rasgava a saia da Lava Jato.

Noveleiro(Nota da foto)
Quem dá uma espiada nas novelas da Globo não deixou de notar que, no quarto da mega vilâ de o Sétimo Guardião, a Valentina, na parede principal tem um quadro do Chico da Silva. Seria algum tipo de homenagem ao primitivista? Seria remeter a cidadezinha da trama a um interior com obras de arte interessantes? Ali nada é por acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário