Coluna do blog


No reino das meninas
Meninas, quando novinhas brincam de boneca. Pelo menos brincavam no meu tempo. Faziam panelinhas, armavam casas, dialogavam com suas bonecas, convidavam amigas para festas de aniversários de suas amigas de faz de conta e iam tocando a vida, aprendendo o  dever de moças casadoiras, donas de casas impecáveis. O tempo, a modernidade, o diabo do celular, as bondades, e maldaes, da internet, foram virando o jogo. Tem mais boneca,não.Tem mais casinha, não. Tem mais aniversário de boneca, não. O leriado é outro. As mennas estudam, crescem no aprendizado, trabalham pra não "dependerem de homem" e traçam seus próprios caminhos. Faazem leis, cumprem e descumprem leis como qualquer bcho gentee brilham. As mulheres de hoje brilham comobrilhantes à luz. Iluminam como focos na escuridão. Pegam na enxada da vida como qualquar sertanejo na enxada nordestina. No Ceará temos exemplos disso. Desde mulheres humoristas a trabalhaoras em todos os níveis, incluindo aí as políticas e administradoras. Há várias delas, mas no Icó, cidade antiga, de tradições arraigadas ao machismo, ELAS derribaram o incômoco. Depois de um mandato de deputada estadual, Laís Nunes virou prefeita. Administra com foco no desenvolvimento, na educação, e às vezes,até nos padrões ligados à assistência social mais tradicional. E não pensem que Laís não inovou. Não satisfeita com o próprio sucesso, puxou brasa pra sardinha dela. Montou o "ministério" com base nas "colegas" e hoje chama pra aniversários de obras,reformas,escolas,hospitais,segurança etc. e tal. De 12 secretarias, repare só quantas são ocupadas por mulheres: 1 – Prefeita: Laís Nunes;2 – Trabalho e Assistência Social: Alãnia Alves;3 – Relações Institucionais: Ana Glessy;4 – Chefe de Gabinete: Rosana Figueiredo;5 – Saúde: Oriana Nunes;6 – Cultura: Sarah Raquel;7 – Diretora do Hospital Regional: Luma Cavalcante8 - Educação: Aurineide Amaro;9 – Ouvidoria: Ana Waleska. Só no primeiro escalão.

A frase: "Aprendi, mais que tudo, sobre a força demolidora do insulto para impedir qualquer possibilidade de diálogo." Jornalista da Época depois de assistir aula de Olavo de Carvalho.

Chanceler de fato (Nota da foto)
Filho, e não chanceler, acompanhou Bolsonaro em encontro com Trump no Salão Oval. O segundo chanceler aplaudiu Bolsonarinho pelo sucesso que não conseguiu até agora. Aplaudiu o empregador..

Silêncio
A Prefeitura, ou qualquer autoridade de Juazeiro do Norte, ninguém, assinou uma llinhazinha sobre o leilão do aeroporto regional do Cariri em seu território.

Ridículo
O volume de recursos anunciado para ser aplicado em reformas e ampliação do aerodromo, em 30 anos chega a ser rizível; coisa de 500 mil reais por mês.

Frustração
As autoridades esperavam dinheiro que pudesse alavancar empregos, trabalho, desenvolvimento. Nada disso pode ser conseguido com míseros R$6 milhões/ano.

Alagamentos em Fortaleza
Quando o riacho,o córrego ou o rio não é morto pela construção, é morto pelo povo que não faz cerimônia em jogar seu lixo,entupindo-os e a seus escoamentos.Não culpem só a autoridade.

Belezura
Ficou linda a prestação de contas do senador Tasso Ribeiro. Uma brochura em papel cuchê bem 80 quilos, em cores vivas e, ppor certo, editado pela gráfica do Senado.

Grande inverno
Como afirmaram os profeta da chuva, reunidos em Quixadá, teremos bom inverno este ano. O que choveu no dia de São José,nos remete a isso. Santo não costuma enganar.

Base de Alcantara
Então o que estiver sem uso pode ser dispensado pra aluguel ou empréstimo? É a bancada do Maranhão reclamando em Brasilia, junto com a oposição. Ê ê.






Nenhum comentário:

Postar um comentário