Coluna do blog


Se me permitem, vale o registro
Bento Albuquerque,  ministro de Minas e Energia, atribuiu ao “destino” a tragédia que já deixou 186 pessoas mortas e outras 122 desaparecidas em Brumadinho (MG). A informação é do Valor Econômico. “Quis o destino que, no início do mandato do presidente Bolsonaro, sofrêssemos um novo e doloroso choque com o rompimento de outra barragem de rejeitos, cujos resultados desastrosos comoveram e abalaram a todos os brasileiros e a comunidade internacional”, disse o ministro nessa noite de domingo, em um evento que reuniu empresários da indústria mineral no Canadá. O discurso de Albuquerque, divulgado por sua assessoria, em nenhum momento cita o estágio das investigações em andamento e nem a responsabilidade da Vale, ou de engenheiros e consultorias responsáveis pelos laudos de verificação do estado da barragem.Durante o PDAC (Prospectors and Developers Association of Canada), são apresentadas e examinadas tendências, perspectivas e desafios do setor em escala internacional. Se me permitem, vale a ironia: ta querendo o emprego do presidente afastado?

A frase "O ódio é mau conselheiro em política". Um observador da cena vendo neguim se acabar na zanga pelo mandato não conquistado.Seu Lunga,se vivo,diria.



Padrinho forte (Nota da foto)
Cesar Barreto vai ter um corretíssimo apresentador de seu novo livro, uma história sobre Virgílio Távora, Vai apadrinhar Barreto ninguém menos que o culto,preparado e bom caráter Mauro Benevides, pai. Foi senador com VT e tem longa e bela vida politica.

Ei, do carro...
A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019 vence nesta sexta-feira (08) Presente pra depois do carnaval;

Fogo amigo
O sr. Lobo era um dos mais ardorosos defensores da candidatura do presidente eleito da república. Lutou por Jair, defender Messis e tal. Mas já levou uma pernada.

Clube dso 21
Superintendente do Ibama no Ceará, Herbert Lobo foi demitido sem dó nem piedade com outros 20 colegas pelo ministro do Meio Ambiente como presente de carnaval.

Idéias
O deputado Audic Mota (PSB) propõe  temas relativos à área social na proposta  de Salmito Filho (PDT) para criação de uma Comissão Especial de Desenvolvimento das Regiões de Planejamento do Estado do Ceará.

Avaliação
De todas as redes sociais, de todas as postagens, de todas as notícias, os noticiários do rádio, dojornal, ta tv, o melhor do carnaval veio mesmo do eterno Rio de Janeiro, que assim mesmo continua lindo...

Não é náo
O mais simples juizo sobre isso daria uma enorme visibilidade a quem acha que um psiu pode ser assédio. Um fiu fiu tambem. Mas o melhor mesmo foi o prefeito Crivela dizer que podia quase tudo no carnaval, menos beber. Foi a frase do ano.

Luto em Maranguape
Morreu nas beiradas do carnaval personagem da política de Maranguae que marcou a vida da comunidade quando prefeito. Paulo Câmara, o advogado dos pobres começou por derrotar oligarquias e fazer hisória nova no município.

Borrachudos em baixa
Desde a criação dodinheiro de plástico, os cartões de débito e/ou credito, o cheque perdeu espaço. Quase não é mais usado. Mas resiste. Quarta e quinta, antes ontem e ontem, foi uma correria pra depositar em contas a descoberto. Os famosos "estou de volta pro teu aconchego", "bate-e-volta", borrachudos foram devidamente cobertos ou devolvidos ao lar. As filas nos bancos eram intermináveis nas aberturas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário