Educação inclusiva na Assembleia do Estado

EDUCAÇÃO INCLUSIVA SERÁ TEMA DE WORKSHOP NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NESTE SÁBADO, 30

A Assembleia Legislativa do Ceará, em alusão às comemorações internacionais dos dias da Síndrome de Down (21 de Março) e da Conscientização do Autismo (2 de Abril), promove o Workshop Educação Inclusiva, a ser realizado no Auditório Murilo Aguiar, neste sábado, 30, a partir das 8h30. 

O encontro, que tem organização e promoção a cargo do gabinete do deputado Audic Mota (PSB), é aberto ao público e vai oferecer uma programação de palestras e debate sobre o tema da inclusão escolar. 

Segundo o parlamentar, a reflexão e o envolvimento do poder público e da sociedade nos processos relativos à inclusão escolar, além de necessários, a cada dia, tornam-se mais urgentes.

O Workshop Educação Inclusiva se propõe a refletir sobre diferentes espaços educativos, considerando aspectos do ensino e da aprendizagem como centrais para a inclusão sócio-educacional das pessoas com deficiência. 

"O evento será um espaço para debates e trocas de experiências, buscando potencializar o papel da escola e fomentar a ação dessa comunidade na inclusão do sujeito no espaço educativo", acrescenta", Audic Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário