Fala o poeta

IDOSOS REALIZAM SARAU EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA POESIA

Salve a poesia! A manifestação literária que nunca sai de moda e segue inspirando e despertando o poeta ou poetisa existente em cada um de nós, e   apresentou nomes de referência nesta arte, tem um dia especialmente dedicado para celebra-la: dia 21 de março, o Dia Mundial da Poesia. E por conta da data e para comemorar como é devido, nesta quinta-feira,  21 de março, às 15h, acontece o Sarau Literário do Instituto Chico Mota.
Na programação aberta ao público e gratuita, a participação dos alunos da oficina de Escrita Criativa do Instituto que irão compartilhar suas produções, do escritor Silas Falcão e da Associação Cearense de Escritores (ACE), varal de poesia, performances, leituras e microfone aberto. A atividade faz parte do Projeto Nunca é Tarde, realizado pela instituição para formação de leitores na terceira idade.
A oficina Escrita Criativa, é uma das novidades deste ano, acontecendo desde janeiro e objetiva incentivar o hábito da leitura, a valorização e o incentivo à escrita, ao resgate da memória individual e ativação da biblioteca. Os participantes aprendem a escrever seus próprios textos e contar suas próprias histórias de vida. Ao final do projeto será lançado um livro com as histórias e escritos numa grande festa literária de celebração à vida e à literatura.
Dia Mundia da Poesia
Criado na XXX Conferência Geral da UNESCO em 16 de novembro de 1999. O propósito deste dia é promover a leitura, escrita, publicação e ensino da poesia através do mundo.

Sobre o Instituto Chico Mota
O Instituto Chico Mota, em atividade desde 2013, trabalha com inclusão cultural para a terceira idade, oferecendo diversas atividades  gratuitas para o constante desenvolvimento pessoal do público idoso.

Serviço
Sarau Literário do Instituto Chico Mota
Dia 21 de março
Horário: 15h
 Endereço: Rua  Desembargador João Firmino, 66 -Montese
Aberto ao público
Gratuito
Maiores informações: (85) 3393-4036

Nenhum comentário:

Postar um comentário