Hoje é dia 29, dia de nhoque da fortuna

 Receita de nhoque da fortuna para comer dia 29 e ganhar dinheiro

Já ouviu dizer que dia 29 é dia de comer nhoque para atrair boas energias e ganhar mais dinheiro? Essa tradição é antiga e a simpatia garante que a fortuna vem aos que seguem à risca o que manda a regra. Mas você sabe como fazer?

Por que comer nhoque dia 29?

A lenda surgiu na cozinha italiana e conta que São Pantaleão, um santo que se vestia de andarilho, entrou na casa de uma família muito pobre na Itália. Mesmo sem muito o que comer, eles não negaram alimento ao viajante: dividiram igualmente a comida que tinham e cada um ganhou 7 pedaços de nhoque. Depois desse ato de bondade, a família encontrou uma fortuna em casa. A data da tradição, dia 29, é o dia em que se comemora o Dia de São Pantaleão no mês de dezembro.

Como comer nhoque para atrair dinheiro?

Apesar de o Dia de São Pantaleão ser em dezembro, a simpatia pode ser realizada no dia 29 de qualquer mês do ano. Para fazer, basta se servir do nhoque e colocar embaixo do prato uma quantia em dinheiro - não importa qual seja. Na hora de comer, consuma os 7 primeiros pedaços de nhoque com pensamento positivo, mentalizando seus maiores desejos. Algumas pessoas acreditam que esse dinheiro deve ficar guardado até o próximo dia 29, para garantir a fartura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário