Mais infancia

AUDIC SOLICITA INCLUSÃO DE TAUÁ, ICÓ, PARAMBU 
E TEJUÇUOCA NO PROGRAMA MAIS INFÂNCIA

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou requerimentos do deputado Audic Mota (PSB) para envio de ofícios à Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, solicitando a inclusão dos municípios de Tauá, Icó, Tejuçuoca e Parambu no Programa Mais Infância.

Idealizada pela primeira-dama Onélia Santana, a iniciativa do Governo contempla uma política pública estadual instituída em forma de lei, que reafirma a primeira infância como prioridade.  

O Mais Infância Ceará fortalece o diálogo intersetorial com os municípios, promove vínculos familiares e comunitários; constrói e reforma espaços adequados ao desenvolvimento infantil (brinquedopraças, creches, pista de skate, academia de ginástica, playgrounds, etc) e apoia a qualificação nos Centros de Educação (CEIs) e a formação de profissionais, pais e cuidadores.

O programa conta, ainda, com o Cartão Mais Infância, destinado à famílias em situação de extrema vulnerabilidade social. Além da transferência mensal de R$ 85, elas também conta com acompanhamento de saúde e assistência social, com acesso preferencial aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).

Nenhum comentário:

Postar um comentário