RC do BID


PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO VIAJA A BRASÍLIA PARA TRATAR DE EMPRÉSTIMO DO BANCO
MUNDIAL PARA FORTALEZA


O prefeito Roberto Cláudio cumpriu agenda, nesta segunda-feira (18.03), em Brasília, quando esteve reunido com dirigentes do Banco Mundial (o coordenador de programa do Bird no Brasil, Paul Procee, a diretora Doina Petrusc), tratando do cronograma de atividades que envolve o empréstimo de financiamento do Programa Fortaleza Sustentável, o maior volume de investimentos da área ambiental da história da Capital.
A assinatura do contrato de financiamento, no valor de U$ 73,7 milhões, e o lançamento do programa devem ocorrer até o próximo mês de abril.
De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, “o Programa Fortaleza Sustentável representa um marco na história da cidade por garantir investimentos inéditos na área ambiental, garantindo a implantação do Parque Rachel de Queiroz, o Bioparque Passaré, além da urbanização da Lagoa da Viuva e da foz do Rio Ceará. Essa será uma conquista, não da nossa gestão, mas da nossa cidade e para as gerações futuras”, afirmou.
O prefeito de Fortaleza também manteve reunião na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), quando tratou de outros empréstimos internacionais pra investimentos nas áreas de saneamento e infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário