Bom dia


PREFEITO ROBERTO CLAUDIO APRESENTA PROGRAMAS DE GESTÃO DE FORTALEZA EM
ENCONTRO NACIONAL EM BRASÍLIA


Fortaleza é reconhecida, hoje, como a cidade brasileira que mais avançou na implantação de políticas de desburocratização e automação nos processos de licenciamento. Exatamente por isso, o prefeito Roberto Cláudio participou como palestrante, nesta quarta-feira (03.04), em Brasília, do II Encontro Nacional sobre Licenciamentos na Construção.
O encontro, promovido em parceria pela Frente Nacional de Prefeitos, Camara Brasileira da Indústria da Construção e SENAI, debateu os temas que desafiam administrações públicas e empreendedores privados e os avanços que estão ajudando na realização de investimentos nas cidades brasileiras.
Com o tema “Como Fortaleza se tornou referência em gestão e onde buscar recursos para viabilizar e implementar as melhorias necessárias”, o prefeito Roberto Claudio apresentou o modelo de desburocratização e informatização que a Prefeitura da Capital implantou por meio do Fortaleza Online, além do conjunto de projetos que compõem o Fortaleza Competitiva e que estimulam a atração de novos investimentos na Capital.
Hoje, Fortaleza exporta uma tecnologia que não só facilita a vida de quem quer investir como garante procedimentos que estimulam novos negócios.
“Conseguimos avançar na estruturação tecnológica, com decisão política e investimentos na Gestao municipal, melhorando a vida de quem investe na cidade”, afirmou o prefeito de Fortaleza, destacando que “esse não foi um caminho fácil e não está concluído. Estamos trabalhando para avançar ainda mais porque assim vamos ajudar no desenvolvimento da cidade, melhorando a qualidade de vida da nossa gente”, concluiu.
Os avanços de Fortaleza nesse campo são, hoje, reconhecidos em todo o País e já garantem que 34 serviços de licenciamento estejam disponíveis online, sendo que 15 são licenças emitidas de forma gratuita e imediata, com a meta de que, até o ano de 2020, Fortaleza terá 100% dos serviços online. Hoje já são 90%. Com isso, só o número de consultas de adequabilidade locacional, por exemplo, passou de 80 consultas no semestre para 384 consultas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário