Coluna do blog


Parlanordeste - A Carta
Dos 9, só cinco, com reais interesses em suas comunidades compareceram ao terceiro encontro do Parlanordeste, o parlamento criado para discutir, estudar e defender os interesses da região nos mais diversos segmentos da vida nacional. Ceará, Piaui, Bahia, Paraiba e Maranhão, o anfitrião, foram os pesentes à reunião que cuidou, no todo, e em resumo, não aceitar a reforma da previdência, tal como se apresenta. E mais: reduzir o BPC para R$400,00, retirar a previdência do amparo institucional e destacar que o processo de capitalização signfica mercantilizar a seguridade social. Com pedido especial do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, o DNOCS teve sua legenda incuida na Carta de São Luiz. O documento, assinado pelos cinco Estados presentes, cuida do departamento de secas como orgão definitivo para o Nordeste, com história, competência e em risco de sofrer sérios danos se não foi cuidado com o respeito que merece. Outro ponto em debate, foi o perigo que corre o Banco do Nordeste, empresa superavitária, lucrativa e de decisiva contribuição para a vida empresarial, política e social da região, ameaçada de ser engolida pelo BNDES. Grupos corporativos fora do Nordeste trabalham nas camarinhas do poder pelo fim do BNB com todo seu potencial a ser incorporado ao distante banco de desenvolvimento nacional que não conhece os problemas regionalizados. José Sarto fez esses destaques à frente da delegação de parlamentares nordestinos, os cearenses,como ele, José Sarto presidente, Walter Cavalcante, Acrisio Sena e Daniel Oliveira.

A frase: "...portanto essa nota técnica é conservadora, preconceituosa e descabida !! Coisa de quem odeia a “maldita “!! Do comentário do comandante Ronaldo Marinho sobre nota do MP contra venda de cerveja em estádios do Ceará.

Sarto destaca o DNOCS (Nota da foto)
O Presidente da Assembleia do Ceará, José Sarto, pediu destaque especial para o DNOCS na Carta de São Luiz divulgada logo após o terceiro encontro do Parlanordeste, na Assembleia Legislativa do Maranhão. José Sarte foi eleito Secretário Geral do orgão parlamentar regional neste ano enquanto Otellino Neto, do Maranhão foi escolhido presidente.

E assim será...
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o projeto de lei ordinária 66/2016, que assegura  o reajuste dos professores municipais de acordo com o Piso Nacional da categoria, estipulado pelo Ministério da Educação. Ministério deu 4,17% para 2019.

Freio de arrumação
Como a Prefeitura já havia concedido reajuste de 3,71%, os vereadores aprovaram um adicional de 0,4436% , confore pediu o  prefeito Roberto Cláudio, para chegar ao valor determinado pelo Ministério.

Bate...
 "O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), torna pública nota técnica discordando da iniciativa de liberação de bebidas nos estádios."

Rebate
Francisco Ronaldo Marinho(no face) Hoje, o torcedor bebe rápido fora da Arena, ainda tenta burlar a revista policial com os famosos “celulares de cana “ e após empanturrar-se de cerveja e cana, entra no estádio com muito mais chances de rápida embriaguez, do que se ingerisse civilizadamente.

Até o numero 1 cansou
Foi tanta lambança no Ministério da Educação que o gringo papocou com linha  carretel e tudo. Não se sabe ainda se Bolso agradeceu pelo desempenho.

Esperança
Na semana passada o No 1 havia botado como vice na Educação um novo fardado.Mais um. A expectativa é, se for efetivado no comando,que tenha pelo menos lampejos de Jarbas Passarinho.

Estava assim no sábado
A nomeação do tenente-brigadeiro Ricardo Machado Vieira para o cargo de secretário-executivo do Ministério da Educação é vista nos bastidores do Planalto como ultimato ao ministro Ricardo Vélez Rodríguez.





Nenhum comentário:

Postar um comentário