Coluna do blog


Puxando cobra pros pés
Antes de sentar na cadeira de deputado na Assembleia do Ceará, o senhor André Fernandes resolveu cutucar o cão com vara curta. Diploma quentinho à mão, disse que iria entregar todo e qualquer deputado que, segundo ele, tivesse algum tipo de coisa errada no dia-a-dia da casa. Ouvi, não foi uma só voz que: Esse dura pouco.O Conselho de Ética pega ele na primeira. Não pegou na primeira, quando o hoje deputado Fernandes enfeitou o gabinete com armas que depois foram identificadas como de mentirinha, só pra botar na parede e mostrar o quanto o moço é chegado a um berrante. Açulou, entretanto os cuidados dos colegas lá dele com seu comportamento. Olhos, ouvidos e narizes atentos vigiam André que, de sapato novo agora partiu pra agressão ao Governador Camilo Santana a quem acusou de coisas horríveis, como chefe de grupo criminoso. O mundo desabou sobre ele na Casa legislativa porque ali é proibido proibir e quem for podre que se quebre. Assim mesmo é bom lembrar o velho adágio onde quem diz o que quer, ouve o que não quer. A chapa de Fernandes, porém, está esquentando. Levantaram vozes de dentro e fora da Assembleia. O deputado, eleito por pessoas que admiram suas postagens bizarras nas redes sociais, ganhou novos e agora fiéis inimigos que de fidalgazes, passaram a figadazes. Resumindo: André Fernandes puxou cobra pros pés e, ao que parece está sozinho no roçado.

A frase: "...falta o pessoal da esquerda dizer quem é Paulo Freire". .Pergunta do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).



Jeri em perigo (Nota da foto)
Uma normativa assinada conjuntamente entre os ministérios do Turismo e da Economia, publicada na edição extra do Diário Oficial da União, permite que as áreas turísticas, sob domínio da União, passem a ter sua gestão compartilhada entre as duas pastas. A medida é uma das metas do Ministério do Turismo com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios do turismo e potencializar a atração de investimentos para o Brasil.

Vai virar...sei lá
Hoje são 34 os partidos políticos registrados no TSE. .E tem mais; há dois pedidos de registro de estatuto em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral: o do Partido Nacional Corinthiano (PNC) e o do Partido da Evolução Democrática (PED).

Diretor consursado
Vereador Gardel Rolim (PPL) propôs projeto de lei ordinária com  a obrigatoriedade de Seleção Pública para compor o Banco de Gestores Escolares da Secretaria de Educação de Fortaleza, para ser diretor de escolas públicas municipais.

Pinimba federal
A Prefeitura de Fortaleza quer implantar o grande projeto de BRT do quilometro 1 ao 10 da BR 116, que pertence ao DNIT. Lei federal diz que o DNIT não pode "doar" a estrada pra nenhum município.

Só que...
Do quilômetro zero e km 1, houve uma passagem de bastão do DNIT pra Prefeitura. O processo não foi doação mas a "delegação"  do trecho. Bode tá na sala faz mais de dois anos e Fortaleza que rintegrar o BRT Messejana/Centro. E está sem tempo.

Assim sendo...
Hoje, a Assembleia Legislativa resolveu entrar no jogo formalmente. Promoverá as duas horas da tarde uma audiência pública para debater a “Municipalização da BR-116 do km 0 ao 10, para implantar o BRT”. Olho no lance!!!

Falar em Assembleia...
O presidente da Casa, José Sarto, estará em Brasilia para audiências hoje, com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado da República.Sarto e outros oito presidentes de Assembleia vão discutir a boataria do Governo de acabar com o BNB.

Nós e o BNB
Todo mundo sabe que o Banco do Nordeste é o maior impulsionador do desenvolvimento da região. Todo mundo sabe que o BNB é responsavel e garantidor da vida na indústria, na agricultura, na pecuária e no comércio nordestino.

Palpite infeliz
Uma cabeça doentia, entretanto, achou que por pegar o BNB e botar no BNDES, acabando com a alavanca da vida do lado de cá do Brasil. Raiva, discriminação, ódio, descaso ou qualquer outro sujeito ou adjetivo objetivam exatamente o quê, é o que as pessoas querem saber.

Cuidado
O açaí continua matando no Pará. Tudo por conta da doença de Chagas. O barbeiro costuma estar no fruto do açai. Transmissor da doença é esmagado com o açai e,quando bebido inocula no consumidor. Açaí é bom, mas é perigoso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário