Coluna do blog



Mais um mês de Força Nacional
Agentes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária do governo Federal que atuam desde janeiro nos serviços de guarda, vigilância e custódia de presos no Ceará permanecerão no estado por, pelo menos, mais 30 dias.A decisão publicada na edição do dia 15 do Diário Oficial da União atende a um pedido feito pelo governador Camilo Santana visando a permanência dos agentes por mais tempo. Este reforço da segurança do estado começou no início de janeiro deste ano, quando o Ceará passou a ser alvo de atos violentos como ataques a ônibus, veículos particulares e estações de abastecimento de energia elétrica. A saída dos agentes chegou a ser cogitada um mês depois, mas o governo federal decidiu manter a presença dos agentes no estado. A portaria publicada segunda feira pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, assinada por Luiz Pontel de Souza – que substitui temporariamente o ministro Sergio Moro, em viagem internacional -, reforça a função de apoio logístico e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do estado. De acordo com o texto, o número de profissionais envolvidos no trabalho seguirá o planejamento definido pelos órgãos de segurança.A informação é da Agencia Brasil.

A frase: "...nunca deixar de sonhar grande e desejar um mundo melhor para todos”. Papa Francisco para a juventude.


Sossego quebrado (Nota da foto)
Espie a frase: “Os 151 deputados nordestinos viriam pra cima do governo”. É o Paulo Guedes, Ministro poderoso do dinheiro nacional. Foi em resposta a uma pergunta matreira de alguém que defende o BNB e diante do silêncio sobe o Banco. Haveria uma ameaça de juntar o BNB ao BNDES, mas todo resguardo e pouco.É que a resposta de Guedes é de uma dubiedade sem par. Se viriam...haveria?

Cidadão privilegiado
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil mandou emitir passaportes diplomáticos para o bispo Edir Macedo e a mulher dele,Ester Eunice Rangel Bezerra.

Fora de hora
A ABIH soltou nota oficial reclamando da Prefeitura de Fortaleza que, com fiscais as 11 da noite, questionou documentação do hotel Sonata e Iracema.

E entregou...
A nota da ABIH, assinada pelo persidente nacional da entidade classista,Manoel Cardoso Linhares, reclama das ações e sugere fiscalização onde há pirataria no setor.

O mundo chora
Cristãos, artistas, admiradores das artes e do gótico, dos símbolos da humanidade, choram o incêndio na Cadetral de Notre Dame, em Paris. Um dantesco espetáculo de chamas que o mundo viu e se emocionou na ultima segunda feira. Dói na alma.

Trevas
Quarta feira de trevas, hoje. A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Fortaleza está convidandopara a Procissãodo Fogaréu,a partir das 8 da noite. Começa na sede da irmandade na Major Facundo 1712. E passa por varias ruas do centro.

Capitão foi enredaar de Camilo
O deputado federal Capitão Wagner foi a tribuna da Câmara Federal para enredar que o Ceará tem 300 mil desempregados e que o Estado não se importa em prestar contas das verbas federais para o Sine IDT que estaria perdendo R$2 milhões por conta disso.

Apadrinhamento
A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei de autoria do deputado Audic Mota (PSB), que institui o apadrinhamento de instituições de ensino público estaduais por pessoas jurídicas e entidades religiosas.

Por que não as Universidades?
Com exceção das universidades, todos os estabelecimentos ficam aptos a receberem contribuições para melhoria de suas estruturas físicas e aprimoramento da qualidade do ensino.

Maior pensador
By James Taylor- "Olavo de Carvalho é atualmente o maior pensador brasileiro. Pensa que é Filósofo, pensa que é Jornalista, pensa que é Doutor, pensa que é inteligente!"

O lugar do idoso
O vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro, registrou na Câmara projeto onde todos os assentos de um coletivo da capital sejam preferenciais para idosos,grávidas e deficientes.

E pede mais
Se aprovado, o projeto de Reginauro pede pra Prefeitura realizar campanha atualizando as pessoas e incentivando ao ato de cidadania de quem,sem reclamar ceder seu lugar.

Resultado de imagem para paulo guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário