Coluna do blog


 Deputado Salmito sonha com  complexo cultural
.Durante a sessão da reunião conjunta das Comissões Temáticas da Assemmbeia do Estado, o deputado Salmito (PDT) reforçou a importância da construção de um complexo de arte e cultura pela Fundação Edson Queiroz, no terreno onde está situado o antigo Centro de Convenções. Para o parlamentar, a mensagem da Assembleia Legislativa nº 34/2019, de relatoria do deputado Júlio César (PPS), é de grande relevância. “Um equipamento dessa natureza na cidade de Fortaleza, especialmente sendo construído pela Fundação Edson Queiroz, que tem um dos maiores acervos de arte do Brasil e, eu diria até da América Latina, contribuirá, e muito, com a educação cultural da nossa população”, destaca. Salmito ainda ressalta a importância do turismo histórico-cultural, que é o turismo, comprovadamente, segundo dados da Embratur, que mais agrega valor ao destino, não só do ponto de vista do perfil social do visitante, como do econômico.  “A cidade de Fortaleza ganhará muito com esse equipamento. A nossa economia tem que avançar para além do turismo de entretenimento, que é o de sol e praia. Esse segmento, associado ao turismo de eventos e ao histórico-cultural, articulados, fará com que o Ceará ganhe muito”, reforçou o deputado. O protocolo de intenções prevê a doação do terreno onde está situado o Centro de Convenções, por parte da Codece, em favor da Fundação Edson Queiroz. A Fundação terá o encargo de construir um complexo de arte e cultura composto por museu, teatro e salas multifuncionais. Se o aludido encargo não for cumprido no prazo de 20 anos, o imóvel será revertido para o Estado do Ceará. “A participação do Estado está sendo em devolver esse equipamento à Fundação, uma vez que, na década de 70, foi doado pela Fundação para o Estado para a construção do antigo Centro de Convenções, hoje em desuso, em virtude do extraordinário Centro de Eventos”, destacou o parlamentar.

A frase:“Peço que os demais parlamentares se unam a essa causa, porque o aeroporto de Juazeiro é um instrumento importante para o crescimento da região do Cariri”, Do deputado Guilherme Landim lamentando a quase saída da Avianca de Juazeiro do Norte.



Foi pra China (Nota da foto)
Camilo Santana deixaria ontem a cidade de Lisboa, em Portugal, rumo à China onde trata de assunstos de interesse do Ceará. O Governador teve ua animada agenda em Lisboa, além de uma palestra sobvre segurança, no que Portugal é muito bem servido. Almoçou com empresários brasileiros, incluindo cearenses e jantar com ministros que adoram Portugal como Gilnar Mendes e Alexandre de Moraes, a convite de Chiquinho Feitosa. Izolda Cela assumiu o Governo.

Sertão Alegre
Iguatu ganhou um time novo na vida do município. Observadores de aves têm se reunido para acompanhar e ajudar a preservar áreas verdes,lagoas e oa fauna.Isso é bom.

Cenho franzido
Discursando na Assembleia do Ceará, o deputador Sérgio Aguiar (PDT) demonstrou preocupação com a intervenção  do Governo Federal contra o aumento na Petrobras do preço do óleo diesel.

Mostrou o buraco
O pedetista destacou que a estatal teve R$ 32,4 bilhões de prejuízo devido à ação, tendo ainda a bolsa de valores brasileira caído 8% após a notícia.

A bola da vez
O Governo federal prepara a privatização dos Correios. A equipe do Posto Ipiranga quer doar, enquanto São Pedro não vem, tudo o que for possivel ser doado.

Elegância
Rogério Ceni trouxe mais que conquista de título para o Fortaleza. Ceni, paullitano de olhar sério e riso dificil deu ao Ceará algo que se perde no Brasil: Elegância.

156
Roberto Claudio fooi à Vila Pery. Viu a buraqueira que a chuvarada fez. Deitou ordens de serviços e pediu que a população ligasse o 156 pra dizer onde precisa de remendos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário