Coluna do blog


Mourão, Mourão!!!
Um dos mais importantes jornais conservadores não apenas do Brasil mas do mundo, o Estadão já vê alta chance de impeachment de Jair Bolsonaro.E provocado, segundo o jornal, por Jair Bolsonaro.O que significa que Mourão tem como principal auxiliar para chefiar o Palácio do Planalto o próprio presidente. Em editorial, o jornal comenta artigo de outra publicação conversadora: The Economist.A revista teve muita repercussão ao afirmar que o presidente está cavando a própria cova, e o impeachment estava virando uma alternativa.Importância desse editorial: ele reflete a visão da elite econômica do Brasil, cada vez mais próxima do general Mourão.O Estadão concorda: The Economist disse, com razão, que “os democratas, por mais que abominem Bolsonaro, não deveriam querer que ele não completasse seu mandato”, mas o fato é que o presidente parece estar se esforçando para tirar o gênio da garrafa. O clima de incerteza provocado pela falta de traquejo presidencial de Bolsonaro, que se reflete em uma relação hostil com o Congresso e em uma gritante falta de rumo administrativo, não autoriza otimismo de nenhuma espécie. Altos funcionários do próprio governo já não escondem de ninguém sua exasperação com o estilo de Jair Bolsonaro de governar – ou de não governar. O editorial conclui:O País precisa de rumo, que deve ser dado pelo presidente. Até aqui, Bolsonaro não se mostrou nem remotamente à altura dessa tarefa, e não há razões para acreditar que algum dia estará.

A frase:"Tá esquisita a paralisação dos trabalhos pelo teleférico de Juazeiro do Norte". um observador da cena vendo movimentação pra 2020.

Um cativante general (Nota da foto)
Morreu meu amigo General Torres de Melo.Uma historia de vida e de doações. A direita,não o conhecia e o amava. A esquerda o conhecia e o amava.Eu,sinto saudades.

Exorcisando as almas
Manuel Veras estaria sendo sondado para uma candidatura a prefeito de Crateús. No passado diziam que ele tinha medo de alma. Prefeitura de Crateús tem fantasmas.

Mais um
Repito sem medo de errar: Fernando Santana estaria sendo arrumado para uma candidatura a Prefeito de Juazeiro do Norte. É amigo dos homens. É do ramo.

Pé no jato
Amanhã, quinta feira, Camilo Santana pega o rumo dos EUA. Vai a Harvard. É um painel chamado Brazil Conference at Harvard e MIT.

O papo
Camilo falaria sobre como o Ceará deu a volta por cima na onda de ataques pela bandidagem. Nem tudo acabou, questionam os que viram algo ser repetido na semana.

Suvaco cheiroso
A Câmara de Juazeiro do Norte criou lei nova; todo mototaxista tem que tomar banho todo dia. Não pode pilotar fedorento. O Demutran vai cheirar pescoços.

Nova marcha
De 8 a 13 deste mês, prefeitos farão nova marcha sobre Basilia. Uma vez fui. Tive que sair driblando garrafas pelos corredores do hotel.Garrafas e outros equipamentos.

Menos,Toinha,menos
A querida ex vereadora Toinha Rocha quer que se instalem casas de apoio para receber cães e gatos de rua, abandonados. Pra gente, ainda não falou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário