Coluna do blog


Eleição suplementar em Cascavel tem novas regras sobre propaganda eleitoral

A propaganda eleitoral na eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Cascavel, marcada para o próximo dia 5 de maio, tem novas regras graças a um acordo celebrado entre as coligações que participarão do pleito. O objetivo é realizar uma eleição com menor custo, mais simples, transparente, dentro da legalidade, e que sirva de de exemplo para futuros pleitos.Dentre outras vedações, os partidos pactuaram junto à Justiça Eleitoral que não deverão ser realizadas carreatas, ou incentivo aos apoiadores para fazê-las, não serão confeccionadas nem colocadas bandeiras em vias públicas, não deverão ser utilizados ou estimulado o uso de fogos de artifício e não será realizada propaganda eleitoral através do horário gratuito no rádio e TV. O acordo foi firmado no dia 29 de março pelos representantes da coligações Juntos somos mais fortes (PTB e PDT), Pelo bem de Cascavel (PRB e PV) e Pra fazer diferente (PPS, PATRI, PR, PT e PCdoB). Estiveram presentes os candidatos a prefeito, advogados e coordenadores de campanha, além da juíza titular, da promotora e do chefe de cartório da 7ª Zona Eleitoral, respectivamente, Leopoldina Fernandes, Rosalice Monte e Leonardo Almeida. A ex-prefeita de Cascavel, Ivonete Pereira, e o ex-vice-prefeito, Waltemar de Sousa, tiveram os diplomas cassados e ficaram inelegíveis por 8 anos, condenados em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral por abuso de poder político nas Eleições 2016. Dentre os fatos motivadores da decisão, estão contratação excessiva de servidores temporários e fraudulenta de estagiários, utilização de veículos do transporte escolar na campanha eleitoral e repasse irregular de verbas para associações. É mais ou menos um jogo de futebol sem plateia, sem torcidas e sem imprensa. Esquisitíssimo!

A frase: "Quem cala...não sente". Atualizando os adágios.

O papel da casa  no Pirambu(Nota da foto)
O prefeito Roberto Cláudio entregou mais 700 papéis da casa e 225 melhorias habitacionais no bairro Pirambu (Regional I).A ação faz parte da maior intervenção de regularização fundiária já realizada em Fortaleza. Com esses novos papéis, mais de 2 mil famílias já têm suas moradias regularizadas pela Prefeitura. No total, cerca de cerca de 8 mil moradias devem regularizadas e outras 2 mil melhorias habitacionais ainda serão realizadas até o próximo ano.

AQQB em Sobral
A Associação dos cearenses em Brasilia, a AQQB, vai realizar seu chitao desde ano, dia 20 de julho,na AABB de Sobral. Sem dúvida uma grane homenagem à cidade e aos sobralenses.

Relator
O relator do Orçamento Geral da União neste 2120 é o deputado federal Domingos Neto. Sua indicação foi da presidencia da Câmara Federal onde goza de prestígio. Cearene de Tauá.

Responsabilidade
Cai no colo de Domingos Neto a brincadeira e trabalhar R$1,5 milhão de reais para todo o Brasil.

Cera da carnaúba,medicinal
O deputado Salmito (PDT) compartilhou e parabenizou a Uece, e a pesquisadora Paula Rodrigues pela defesa da  tese de doutorado que traz boas novas para a saúde da população.

Contra o mau colesterol
Segundo Salmito, a pesquisadora Paula Rodrigues identificou, e comprovou,  existir um composto químico na cera da carnaúba que pode acabar totalmente com o colesterol ruim no ser humano e, ainda, diminuir  a glicemia.

Primeirão
O ranking britânico da Times Higher Education (THE), um dos mais importantes do mundo, avaliou, pela primeira vez, como universidades de 76 países têm contribuído para igualdade de gênero, ações climáticas, redução das desigualdades, entre outros aspectos sociais.

Cabeça brasileira
E a Universidade Federal do Ceará, mais uma vez, confirma seu protagonismo. Das 15 brasileiras no ranking, a UFC desponta em 1º lugar, empatada com três instituições de São Paulo.

Dr.Cabeto foi a Sobral
O prefeito Ivo Gomes e o secretário da Saúde do Estado do Ceará, Carlos Sobrinho (Dr. Cabeto), visitaram as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobral. Ao longo do dia os gestores discutem o financiamento e a inauguração da unidade.

Estado só olhou
A UPA de Sobral foi construída com recursos municipais e federais, num investimento superior a R$ 3 milhões. Possui 14 leitos de observação (8 adultos, 4 pediátricos e 2 de isolamento) e três de urgência,totalizando 1.434,78 m2 de área construída.





Nenhum comentário:

Postar um comentário