O velho Centro de Convenções


  Deputado Salmito apoia construção de complexo cultural no terreno do antigo Centro de Convenções

Durante a sessão da reunião conjunta das Comissões Temáticas, o deputado Salmito (PDT) reforçou a importância da construção de um complexo de arte e cultura pela Fundação Edson Queiroz, no terreno onde está situado o antigo Centro de Convenções.

Para o parlamentar, a mensagem da Assembleia Legislativa nº 34/2019, de relatoria do deputado Júlio César (PPS), é de grande relevância. “Um equipamento dessa natureza na cidade de Fortaleza, especialmente sendo construído pela Fundação Edson Queiroz, que tem um dos maiores acervos de arte do Brasil e, eu diria até da América Latina, contribuirá, e muito, com a educação cultural da nossa população”, destaca.

Salmito ainda ressalta a importância do turismo histórico-cultural, que é o turismo, comprovadamente, segundo dados da Embratur, que mais agrega valor ao destino, não só do ponto de vista do perfil social do visitante, como do econômico.  “A cidade de Fortaleza ganhará muito com esse equipamento. A nossa economia tem que avançar para além do turismo de entretenimento, que é o de sol e praia. Esse segmento, associado ao turismo de eventos e ao histórico-cultural, articulados, fará com que o Ceará ganhe muito”, reforçou o deputado.

Saiba mais

O protocolo de intenções prevê a doação do terreno onde está situado o Centro de Convenções, por parte da Codece, em favor da Fundação Edson Queiroz. A Fundação terá o encargo de construir um complexo de arte e cultura composto por museu, teatro e salas multifuncionais. Se o aludido encargo não for cumprido no prazo de 20 anos, o imóvel será revertido para o Estado do Ceará.

“A participação do Estado está sendo em devolver esse equipamento à Fundação, uma vez que, na década de 70, foi doado pela Fundação para o Estado para a construção do antigo Centro de Convenções, hoje em desuso, em virtude do extraordinário Centro de Eventos”, destacou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário