Petróleo, fede?

Ministro insinua que Bolsonaro quer privatizar Petrobras

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro
Em entrevista à GloboNews nesta quarta-feira (17), o ministro da Economia, Paulo Guedes, insinuou que o presidente Jair Bolsonaro tem planos de privatizar a Petrobras.
O ministro falou do assunto enquanto comentava sobre o episódio da interferência do Planalto no reajuste do preço do diesel na semana passada.
Crédito: Divulgação/PR 
“Essa crise do diesel não mostra que o melhor caminho seria privatizar a Petrobras?”, perguntou o jornalista Valdo Cruz ao que Guedes rebateu: “Olha, você acabou de dizer um negócio que o presidente levantou a sobrancelha”.
Indagado sobre esse comentário, Guedes desconversou. “Ué, se o preço do petróleo sobe no mundo inteiro e não tem nenhum caminhoneiro parando no Trump, não tem nenhum caminhoneiro parando na Merkel, não tem nenhum caminhoneiro na porta do Macron, será que tem um problema aqui?”.
Na entrevista, Guedes também disse que não teve sua autonomia “atingida” no episódio em que Bolsonaro agiu para evitar alta do preço do diesel pela Petrobras, o que resultou na perda de R$ 32,4 bilhões no valor de mercado da estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário